Começando um Habit Tracker

Eu não sei vocês, mas minha vida anda completamente maluca e nas ultimas semanas senti que perdi um pouco o controle da minha rotina. Graças ao instagram e a # que me mostra todos os posts de bullet journal (Não vá conferir ainda pq o negócio é viciante), resolvi que no próximo mês testarei um Habit Tracker, ou controlador de hábitos (Chame como quiser, inclusive pode chamar de frescura). Segundo Peter Drucker “O que é medido é gerenciado”, portanto faz muito sentido ter uma forma de registro de hábitos, seja dos que quero manter ou dos que quero eliminar da minha rotina. Sem falar que ver a lista sendo concluída aos pouquinhos pode ser uma ótima maneira de me motivar a seguir.


Então lá fui eu pesquisar um pouco sobre habit tracker e descobri que ele pode ser feito de muitas formas, tudo depende de qual o teu objetivo. Você pode ter um habit tracker (Vou começar a abreviar para HT) para controlar estudos, organizar uma rotina mais saudável, ou simplesmente para começar a incluir ou excluir alguns hábitos na rotina (Meu caso).


Com meu HT quero monitorar 6 itens: Atividade física, leitura, alimentação saudável, estudos e rotina de skincare são hábitos que quero ter diariamente. Também vou monitorar minha procrastinação na categoria de hábitos para eliminar.


O vídeo abaixo (Em inglês), mostra vários exemplos de como configurar um HT. Eu escolhi o jeito mais simples, uma lista com 31 quadrinhos para ir pintando (Foto abaixo do vídeo). Já adianto que na hora de “enfeitar” meu HT, esqueci completamente minha formação em Design e acabou saindo algo um pouco vergonhoso, mas funcional.




Eu optei por fazer um HT analógico, por considerar o processo muito terapêutico e ter mais uma oportunidade para usar canetas coloridas. Mas você pode fazer uma tabela no computador, imprimir um modelo já pronto ou usar um aplicativo próprio para isso (Nunca testei, então não tenho um para recomendar).


Concluindo, espero que esse sistema faça uma milagre na minha vida e me ajude a ter uma rotina mais organizada e a manter hábitos saudáveis que farão muita diferença no meu dia a dia. Agora deixo o convite pra quem quiser se aventurar na mudança de hábitos. Bora ser melhor em Julho? Quem topa?


Se você já usou um HT, me conta nos comentários como foi e se os resultados foram como você esperava. Estou curiosa pra saber.

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!