5 passos para descobrir seu estilo


Depois do post sobre armário cápsula, recebi algumas perguntas de amigas que não sabem como usar as roupas que já tem, ou que não sentem ter estilo e por isso não conseguem montar um armário minimalista, caindo sempre na questão de nada combinar com nada. Como considero a questão do estilo extremamente importante, não só pra quem quer montar um AC (Vamos começar a abreviar armário cápsula?), mas também para evitar compras erradas e impedir o hábito de comprar só a ultima tendência de forma descartável, resolvi escrever esse pequeno guia para tentar ajudar quem ainda não se encontrou.


Para começar, não existe uma fórmula mágica para descobrir o próprio estilo, mas alguns exercícios e um pouco de autoconhecimento vão te ajudar a trabalhar essa área, que como tudo na vida, vai melhorando com a prática. 


Crie uma pasta no Pinterst: É sério! Se estivéssemos nos anos 90 eu diria pra recortar os looks da Capricho e fazer um album de colagens. O objetivo desse exercício é ir reunindo inspiração de looks que você acha gosta e se identifica. Vá salvando todos os looks ou imagens de roupas que você realmente se imagina usando. Não se preocupe em salvar coisas de mais, no fim vamos olhar para o que aparece com mais frequência. Por exemplo, de 100 imagens 60 mostram tênis all star, 20 mostram camisa branca, 40 mostram calça jeans e 3 um vestido floral romântico cheio de rendas. Fica fácil perceber né? Apesar de considerar o vestido floral bonito, ele não alinha com seu estilo. Já o tênis, a camisa e o jeans dão sinais de personalidade e do que você realmente gosta de vestir.


Pense no que você já tem: Todo mundo tem aquela roupa que quase anda sozinha. Qual é a sua? Pense nas roupas que você já tem e usa muito. Não vale pijama! Foque nas roupas que você ama, aquelas que você se sente incrível usando. Separe todas as peças que você mais ama e observe o que elas tem em comum, se podem ser combinadas entre si e o que outras peças faltam para formar looks completos.


Inspire-se em alguém: Essa dica pode parecer estranha, já que estilo esta relacionado a autoconhecimento e personalidade. Mas as vezes encontramos uma musa fashion com estilo parecido com o nosso (Mesmo que ainda não saibamos disso) que pode facilitar muito a percepção na hora de fazer combinações e montar looks. Vele celebridade, personagem de TV, colega de trabalho… Por exemplo, eu amo o visual da Pepper Smith, da série Katy Keene, e tento copiar os looks dela usando coisas que já tenho no armário. 


Brinque com suas roupas: A melhora forma de encontrar seu estilo com base no que você já tem é vestindo suas roupas. Experimente todas, olhe no espelho, tire fotos, misture combinações, sobreponha peças e use o que você tem para tentar criar looks que você gostou muito. O que não combinou com nada ou te fez sentir desconfortável (Seja fisicamente ou por não se identificar) pode ir para a doação. Temos mania de só pensarmos nas roupas na hora que precisamos vestir, e aí a lei do mais rápido e fácil acaba interferindo. Esse exercício pode te ajudar a descobrir looks que você nunca imaginou.


Não se limite: Então você ama um vestido floral cheio de rendas e uma jaqueta de couro (Espero que seja fake) cheia de metais? Tudo bem. Seu estilo não precisa ser rígido e seguir só uma linha. Do mesmo jeito que seu humor não é o mesmo todos os dias, a sua vontade de se vestir também não vai ser. 



Espero ter ajudado um pouco com essas dicas. Se você ainda tem dúvidas sobre estilo pessoal, pode perguntar nos comentários ou direto pelo instagram @alessandramessa, ficarei feliz em ajudar. <3

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!