Beleza

10 marcas de cosméticos nacionais e importadas incríveis e que não testam em animais

21:36


Quando falo em Cruelty Free muita gente faz cara feia e acha que é impossível encontrar um produto de beleza bom e que não teste em animais. A situação piora se além de bom o produto for barato. Mas é só dar uma busca pra encontrar diversas marcas incríveis e “do bem” que não utilizam cobaias para testar seus cosméticos. Vale lembrar que ser Cruelty Free não é o mesmo que ser vegana. Enquanto no Brasil a lei ainda permite o uso de cobaias em alguns casos, países como a Suíça já proibiram a venda de produtos testados em animais. Já a China impõe que todos os produtos de beleza devem ser testados em cobaias e são poucos os cosméticos Cruelty Free que passam pela aprovação do governo. O fato é que testar em animais é uma atividade horrível e preferir produtos livres deste tipo de crueldade não só é ético como também é uma forma de mostrar nosso desagrado com essa prática. 

Marcas Nacionais:

Contém 1g, Dailus, Natura, Tracta e grupo O Boticário. Com qualidade e preços para todos os gostos, os produtos são fáceis de encontrar em lojas e online. 

Marcas internacionais:

Lush, Kat Vond D, The Body Shop, Urban Decay e The Balm. Vendidas online e em lojas como a Sephora, costumam ser um pouco mais caras. Além de Cruelty Free, a marca Kat Von D é 100% vegana e a Urban Decay possui uma linha de produtos veganos.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: