10 coisas que você não precisa ter no armário


Ok amigos, chegou aquele momento do ano que todo mundo procrastina ao máximo até não ter mais jeito. Hora de fazer uma limpa no armário. Concordo que essa tarefa não é das mais agradáveis e por aqui sempre tento adiar até não ter mais jeito e o caos dominar geral. Mas sempre chega aquela hora onde ou você arruma, ou nunca mais encontra o pé daquela meia, mas mais do que simplesmente dobrar e empilhar tudo bonitinho, a gente precisa desapegar do que está ali só para ocupar espaço. Para facilitar na hora de decidir o que fica e o que vai elaborei uma lista com 10 tipos de peças (roupa, acessório, calçado etc.) que você não precisa manter no seu armário.

1 - Peças desconfortáveis: O sapato que machuca, a calça apertada ou aquele vestido que a alça não para no lugar podem servir para outras pessoas. 

2 - Roupas que não servem mais: Seja por estar grande ou pequena, se não veste bem você não precisa ficar com ela.

3 - Peças que não tem nada a ver com você: Quem nunca comprou aquele item tendência que todo mundo estava usando e depois de 2 dias se deu conta de que aquilo não combina com seu estilo?  

4 - Roupas para usar “em casa”: Essa dica aprendi com Marie Kondo, que afirma que nossa casa é nosso templo e que por isso nada de andar parecendo com alguém que escapou do apocalipse zumbi. Ela não usa bem essas palavras, mas a idéia é tipo isso.

5 - Peças para ocasiões especiais: Essa categoria vale principalmente para itens de festa. É possível alugar o look completo por um preço bem menor do que o de compra de um vestido. 

6 - Roupas que foram erros caros: Já passei por essa. Você compra aquela peça super diferente, linda e cara só pra perceber que depois não acha jeito de usar. 

7 - Peças que não combinam com suas outras peças: Seja algo que você ganhou ou que comprou por impulso, todo mundo tem ou já teve algo que simplesmente não combina com mais nada no armário, e por consequência, fica ali parado ocupando espaço.

8 -  Peças que vc não usa a muito tempo: Aquela blusinha linda que ta parada ali a mais de um ano já pode ganhar um novo destino, viu?

9 - Peças com defeitos: Manchou, furou, perdeu botão e não tem jeito? Já sabe.

10 - Peças que você acha que vai usar um dia: Essa é a pegadinha do malandro do dia. Eu sei que você olhou pra essa lista, olhou para o armário e pensou “um dia posso usar”. Amiga, se você não usou até agora não vai usar mais, pode desapegar dessa “brusinha”.



Desapegou sem dó e não sabe o que fazer com tudo? Doe para quem precisa, venda em brechós e organize um troca-troca com as amigas. Assim além de abrir espaço no armário e organizar tudo, você também ajuda quem precisa e ainda pode ganhar uma grana e se divertir um pouquinho. Gostou da idéia? Tem mais alguma dica do que não precisa ficar no armário? Me conta nos comentários. 

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!