Comportamento

3 passos para (re)organizar sua vida

20:09


Eu sei que já estamos beirando fevereiro e que a essa altura do ano, você provavelmente já viu uma infinidade de posts sobre “como organizar sua vida”. Mesmo assim, decidi escrever sobre esse tema, afinal a rainha da bagunça e da desorganização (Sim, eu mesma), finalmente encontrei um jeito simples de manter tudo em ordem na minha vidinha (Quase tudo).

O fato é q não existe fórmula mágica e nem um método que faça com que a organização seja eterna. De tempos em tempos você vai precisar revisar tudo, mas acredite, vai ser bem mais fácil. Dividi meu método em 3 passinhos que você pode conferir e seguir quando quiser.


1) Arrume os armários: Quando eu falo em arrumar os armários, não me refiro apenas a dobrar e empilhar tudo bonitinho. Arrumar também inclui se livrar de toda a tralha que você não usa. Bora desapegar daquela “brusinha” que você tem desde os 9 anos, ou daquele “tapauere” sem tampa que tá perdido na cozinha. Fica muito mais fácil manter tudo em ordem quando você não tem coisas em excesso (Obrigada pela dica Marie Kondo), sem falar que qualquer bagunça fica fácil de arrumar, afinal você não vai ter muitas coisas acumuladas.


2) Planeje seu orçamento: Ano passado gastei muito mais do que esperava e não consegui guardar quase nada de dinheiro. Para não passar pela mesma situação, comecei a organizar minha vida financeira com cotas, por exemplo, cota de R$50 por semana para comprar no mercado e feira. Para facilitar essa divisão de cotas, é importante saber exatamente no que você gasta seu dinheiro, no que você gasta mais do que deveria e no que você pode parar de gastar. Depois basta definir quanto você quer guardar por mês e dividir o que sobra entre suas despesas. 


3) Faça listas: Essa é a dica mais manjada, mas também a que mais faz diferença na vida. Não importa se é lista de compras, lista de metas, tarefas para fazer no dia, tarefas para fazer no mês, filmes para assistir… Fazer listas e revisar sempre que necessário é uma ótima maneira de não perder o foco e sair bagunçando tudo. Particularmente, adoro fazer listas em cadernos só para ter o prazer de ir riscando os itens cumpridos. Mas você pode fazer suas listas quando e como achar mais conveniente, o importante é ser realista (Principalmente em listas de metas ou tarefas diárias) e não deixar de verificar sempre.

Esses 3 passos podem até parecer simples, mas foram eles que realmente fizeram diferença e me ajudaram a ser mais organizada. Se você testar, não esquece de voltar aqui e me contar se funcionou pra você. Ou se você tiver alguma outra dica, deixa aqui nos comentários, vou adorar saber.


Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: