Armário Capsula

Já pensou em ter um armário capsula?

15:17


Estamos em um período onde se fala cada vez mais sobre consumo consciente, slow fashion e sustentabilidade. Claro que isso acaba sendo refletido na moda e na maneira como consumimos roupas, o que é ótimo, já que é uma industria com grandes impactos ambientas, tanto na produção quanto em relação ao descarte de roupas que não queremos mais. Por isso a idéia de ter um armário capsula me parece algo não só natural, mas genial.

A ideia surgiu da blogueira americana Caroline, do Unfancy, que decidiu dar uma simplificada na vida e no guarda-roupas. Funciona assim: A cada 3 meses, Caroline monta um armário capsula com apenas 37 peças que estejam de acordo com a estação. O restante das roupas que não serão aproveitadas, por exemplo casacos durante o verão, são armazenadas em caixas em baixo da cama.



Esse método é incrível por vários motivos. Seu armário vai ficar muito mais organizado sem as peças extras. Você vai economizar, afinal é mais mais fácil perceber o que realmente está faltando e evitar compras por impulso. É um exercício de auto-conhecimento, estilo e criatividade, já que você vai ter que criar looks diferentes com um número limitado de peças. Vai te ajudar a identificar quais roupas você realmente usa e gosta, e quem sabe doar as que estão paradas por muito tempo.

Caroline chegou ao numero 37 analisando quantas peças precisaria em cada categoria. São 9 pares de sapatos, 9 partes de baixo, 15 partes de cima, 2 vestidos e 2 jaquetas/casaquinhos. Mas este número não é regra e você pode adaptar de acordo com sua rotina. O importante é planejar e não esquecer de renovar a lista a cada 3 meses.


Se você lê em inglês, vale a pena conferir as dicas da Caroline sobre como planejar seu armário. No Brasil, recomendo o blog Teoria Criativa da Gabi, que também é adepta desse método. Confesso que já estou louca para entrar nessa para abrir espaço no armário e aprender a escolher mais rápido o que vou usar. 

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: