Empreendedorismo

5 Lições que aprendi com Sophia Amoruso

10:47


Essa semana fiquei um pouco chocada com a notícia de que a Nasty Gal, marca comandada pela #GirlBoss Sophia Amoruso, estava decretando falência. Se tem uma pessoa que passei a admirar pela determinação e dedicação, foi Sophia, considerada uma das únicas mulheres ricas dos EUA que construiram sozinha sua fortuna. 

Seu livro, Girl Boss, é sem dúvidas inspirador, seja você empreendedora ou não. Com várias lições para o dia-a-dia, motivação e até um pouco de feminismo, a autobiografia da Ex-SEO da Nasty Gal é um dos meus livros favoritos  e praticamente um guia de como encarar o mundo. De todas as lições que aprendi com Sophia Amoruso, sem dúvidas algumas vou levar para o resto da vida.

1 - Seja seu próprio ídolo. A energia que você vai gastar focando na vida de outra pessoa é mais bem gasta trabalhando sozinha. Sophia nos ensina que devemos nos colocar em primeiro lugar na nossa lista de “melhores pessoas”. Quando acreditamos em nós mesmos, os outros também passam a acreditar.

2 - Não escute os Nãos. Segundo Sophia é preciso ter um tipo especial de teimosia para ser bem-sucedida, e ela aplica isso ignorando os Nãos da vida e aprendendo a criar as próprias oportunidades.

3 - Quando você se aceita, as outras pessoas aceitam também. Não importa onde você está na vida, você vai poupar muito tempo se não se preocupar com o que os outros pensam de você. “Você é quem você é, então acostume-se com isso”.



4 - Não se apegue demais as palavras sucesso e fracasso. O truque é mergulhar de cabeça sem pensar no resultado. Quando nosso objetivo é adquirir experiência, perspectiva e conhecimento, o fracasso não existe.

5 - “Descubra o que você ama fazer e aquilo em que é ótima, depois tente pensar em como viver disso”. Não adianta só ganhar dinheiro e não ser apaixonada pelo que faz, é preciso identificar um sonho e fazer com que tudo na nossa vida sirva para alimentar esse sonho.

Se você ainda não leu Girl Boss, corre por que esse livro é pra vida. E se você já leu, me conta aqui nos comentários o que achou e o que te inspirou. Lembrando que Girl Boss está sendo adaptado pela Netflix e vai virar uma série.


Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: