Beleza

Por que você não deve se inspirar no padrão de beleza das celebridades

18:51


Eu sei que todo mundo já sabe que a mídia ta aí pra mostrar corpos esculturais, cabelos brilhantes e mulheres perfeitas nas revistas, comerciais e no cinema. Eu sei que você sabe que tem muito retoque ali, que tem photoshop, maquiagem e vários truques. Eu sei que isso está mudando e que cada vez mais vemos mulheres de "verdade" conquistando espaço onde antes só se via mulheres “projetadas”. Mas mesmo sabendo de tudo isso, não posso deixar de vir aqui e ressaltar mais um motivo pelo qual você não deve tentar ser como aquela atriz famosa. E esse motivo é simples, nem a atriz famosa é “daquele” jeito.

Como assim Alezinha? Eu vi a fulaninha ao vivo no prêmio tal e ela é bem linda. Então amigas, não quero dizer que não são lindas, pq todas são. Ou melhor, todas somos. Mas mesmo no "ao vivo" rola muito truque. Aliás, rola truque até pra dizer que não tem truque. Lembra do textão mara da Alicia Keys dizendo que iria parar de usar maquiagem e que estava entrando em uma fase natural e sem cosméticos? Então, parece que a cara não é tão lavada assim. A poucos dias o Into The Gloss postou uma entrevista com Dotti, maquiadora de Alicia Keys, onde ela fala sobre como a pele da Alicia é linda graças a sua alimentação saudável e rotina de exercícios. Ok, até aí tudo bem. Mas a maquiadora também contou os truques, ou melhor, a rotina de maquiagem para não parecer maquiada. WTH?

Para embelzar Alicia, Dotti aposta em máscaras faciais que hidratam a pele, óleos para a pele e balms esfoliantes para os lábios. Para marcar as sobrancelhas sem tirar o aspecto natural, são usados cílios postiços cortados fio a fio e aplicados ao longo da área. Ela ainda revela que aplica hidratantes com cor na pele de Alicia, para dar um visual mais bronzeado e dourado. Na lista da “não maquiagem” ainda tem canetinha para sobrancelha, blush líquido e por aí vai. 

Não tenho nada contra maquiagem, pelo contrário, adoro. Mas realmente fico incomodada com atitudes como essa, afinal, você de cara limpa nunca vai ficar como a Alicia Keys de cara limpa simplesmente por que aquela não é a Alicia Keys de cara limpa. Entende o tamanho da influência negativa na auto-estima de muitas por aí, que vão tentar parar de usar maquiagem mas que não vão se sentir bonita como aquela cantora ficou? Cruel.

Mulher sem maquiagem, pra mim, é mulher sem maquiagem alguma. Blush, canetinha na sobrancelha e hidratante com cor é maquiagem sim. Então amiga, não da pra se inspirar, almejar e tentar copiar. Elas são lindas sim, mas até pra ser naturalmente linda passam horas na frente do espelho. E como se não bastasse a beleza natural mas nem tanto da Alicia Keys, segura a próxima marimba: Keira Knightley usa peruca a 5 anos. Rá! Não acredita? Lê aqui


Agora dá licença que vou ali assumir que sou vaidosa mas que não tenho vergonha nenhuma de botar a cara lava a tapa no snapchat. Aliás, me segue lá ale_blogfmi.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: