Livros

O ano em que disse sim: O maravilhoso livro da Shonda Rhimes

21:25


Esse é um livro pelo qual fiquei ansiosa desde o dia em que soube que seria publicado, afinal sou fã das séries da Shondaland, sou fã das personagens poderosas, das protagonistas cheias de força e das tramas que nos emocionam e surpreeendem. E como fã, naturalemente queria saber mais sobre a dona das noites de quinta-feira.

Este é um livro de memórias e não uma biografia, então não temos o relato da vida toda da autora, mas é possível entender muito bem de onde ela veio e quem ela é. Shonda se assume uma pessoa introvertida, que evita ao máximo eventos, entrevistas, aparecer na TV e ser o centro das atenções. Até o dia em que tem uma pequena discussão com sua irmã e resolve que aquela era a hora de começar a dizer sim para tudo aquilo que a deixa desconfortável. E assim começa o ano do sim.



Antes que alguém faça cara feia, vou deixar claro que este não é um livro de auto-ajuda, apesar de ser extremamente inspirador. É um relato sincero de uma mãe solteira (por opção), bem sucedida, inteligente e simplesmente uma das mulheres mais bem sucedidas de Hollywood. Shonda encontrou uma maneira de sair da zona de conforto, de se auto desafiar, e nos mostra o lado bom e ruim das situações que precisou enfrentar. 

O que mais gostei no livro, foi de ver a simplicidade e a verdade por trás das palavras de Shonda. Ela não tenta mudar a vida do leitor, nem mostrar que está certa, muito menos exibir uma vida perfeita. É justamente esse tempero de realidade que faz com que qualquer um possa se inspirar nessa mulher que é “gente como a gente”, que tem medos mas que mesmo assim é extremamente forte. Além disso é possível encontrar algumas curiosidades sobre os bastidores da Shondaland, transcrições de discursos e até algumas dicas para aprender a dizer não (Por que isso também faz parte do sim.).


Depois de “O ano em que disse sim”, minha admiracão por Shonda Rhimes só aumentou. Cada vez que vejo Olivia Pope, Meredith Grey ou Annalise Keating encontro um pouquinho sobre a Shonda e muito sobre mulheres incríveis. Este é um livro de memórias, mas também é um livro sobre coragem, sobre assumir o controle e principalmente, sobre empoderamento. Por favor, leia. Não tenho dúvidas quando digo que você terá boas lições e muitas inspirações

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: