Cotidiano

Já pensou em se hospedar em um Hostel?

17:20



Quando precisei fazer o estágio da faculdade me vi em um dilema pois consegui o estágio dos sonhos na capital, só que morando no interior eu precisaria pagar hospedagem por 2 meses. Como na época eu não era muito viajante, só sabia como era ficar em um hoteis, algo que não seria viável. Pesquisando e pesquisando e pesquisando mais um pouco, descobri um outro conceito de hospedagem (Que hoje percebo que só eu não conhecia kkk), muito popular fora do Brasil, o hostel. Com um valor de diária super acessível, ficar em um hostel seria a solução para poder finalmente fazer meu estágio. 



Se você não faz a menor idéia do que eu estou falando (Relaxa, ninguém precisa saber de tudo), vou explicar o funcionamento básico de um hostel. Você faz reserva, paga um valor super baixo pela diária, tem uma cama, um armário, pode ter uma cozinha compartilhada com outros hóspedes, e divide o quarto e o banheiro com um número X de pessoas. Sim, você divide o quarto com estranhos. Isso mesmo, estranhos! Confesso que no começo isso me deixou um pouco incomodada, mas… é o que temos pra hoje, então bora.

Escolhi o Hostel Porto do Sol por vário motivos, entre eles preço, localização, atendimento e a opção de ter um quarto coletivo feminino (Nem todo hostel tem quarto só para meninas). Minha estranheza quanto a dividir o quarto não durou nem um dia e logo fiz amizades com roommates e outros hóspedes. Notei que no hostel existe um espírito coletivo onde todo mundo se ajuda e isso não inclui apenas hóspedes, mas também o pessoal da recepção que está sempre pronto para indicar festas legais, pontos turísticos e até que ônibus pegar. 




O tempo que passei no Hostel Porto do Sol foi incrível, cheio de novas experiências e amizades. Me senti em casa e com uma família enorme. Aliás, gostei tanto que voltei a me hospedar lá várias vezes. O Porto do Sol é meu hostel favorito, mas independente de onde você for, se tiver a opção de se hospedar em um lugar assim, aproveite. Foi sem dúvidas uma experiência inesperada, principalmente pra mim que sou filha unica e cresci tendo meu próprio espaço. Aprender a dividir algo com gente que você mal conhece e a viver com o conteúdo de uma mala por 2 meses foi algo que mudou minha visão sobre muitas coisas.



O Hostel Porto do Sol fica em Porto Alegre, na Rua Mariante, 958. Saiba mais aqui.

SalvarSalvar

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: