Comportamento

Duas lições que você deve aprender

22:39


De todas as lições que aprendi nessa vida, duas me moldaram e sem dúvidas são aquelas que sempre tento passar adiante. A primeira é “Sempre faça sua parte”, e isso vale para qualquer aspecto da vida. Se você faz a sua parte como filho, namorada, profissional, amigo etc., significa que faz o possível para melhorar a si mesmo e para ajudar o outro a melhorar também. A segunda veio em consequencia da primeira, é o tipo de lição difícil de aprender por que nunca vem de uma forma boa, mas faz bem. “Não sofra pelo que você não pode mudar”, essa é a lição numero 2 e o maior aprendizado da minha vida. 

Primeiro vamos entender o que é fazer a nossa parte por que esse pode ser um dos segredinhos para a felicidade. Você provavelmente se relaciona com muitas pessoas no dia a dia, família, amigos, colegas (De escola ou trabalho), vizinhos e tantas outras. Já pensou em como você pode contribuir para o bem dessas pessoas, em como você pode ser melhor com elas ou ajudá-las a ser melhor? E não estamos falando de dinheiro e nem nada tão material. Fazer a sua parte é simplesmente dedicar tempo, ajudar, conversar, esclarecer, ensinar ou simplesmente dar um pouco de atenção. Fazer a sua parte é tentar ser bom, ser do bem, estar presente, fazer dar certo e sempre buscar o melhor pra você e para os outros.

E então vem a segunda parte. Hora de aprender a não sofrer pelo que você não pode mudar. Por que o fato é que não modemos mudar as pessoas. Não podemos mudar o mundo. Não podemos mudar todas as coisas ruins que acontecem todos os dias. E se você não pode mudar a situação precisa aprender que não adianta sofrer, lamentar ou chorar por aquilo que foge do nosso controle. Se alguém demonstra ingratidão, o problema não é seu. Se a camada de ozônio ta indo pras cucuias, o problema não é seu. Se o país ta uma %^%$, o problema não é seu. Se a sua mãe não se da bem com o vizinho, o problema não é seu. E sabe por que? Por que você faz a sua parte. 


Resumindo, já pensou que lindo seria se todo mundo fizesse um pouquinho? Não precisa fazer uma revolução toda, só a sua parte já está bom. Fazer a minha parte é algo que me deixa feliz, plena, com sensação de que tudo pode ficar bem. Experimente fazer a sua também, descubra no que você pode ser bom, no que você pode ser melhor e o que você pode fazer para ajudar. Só não esquece, faz a sua parte mas não sofre pelo que você não pode mudar, isso não é culpa sua.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: