alimentação

3 canais do youtube para quem quer ter uma alimentação saudável sem virar musa fitness

13:58


Em 2015 vocês me viram falando sobre dietas, emagrecimento e vida fitness. Como tudo mundo percebeu, essa não é minha praia, e foi só eliminar uns quilinhos (10, na verdade) para perder de vez o interesse em academia, proteínas e barriga sarada. Depois que virei vegetariana, ainda em 2015, acabei me encontrando no quesito “alimentação saudável” e por isso os posts sobre o assunto tem aparecido cada vez mais por aqui, assim como algumas dicas no snapchat (Segue lá ale_blogfmi). A real é que você não precisa necessariamente ser vegetariano para comer bem, claro que se você for só tem a ganhar com isso, mas a questão está em saber escolher, em fazer e principalemente em se informar. Com a moda das musas fitness ficou fácil encontrar informações sobre alimentação saudável, mas se você gosta de variar o cardápio e não quer viver de frango com batata doce, compartilho aqui meus 3 canais favoritos que falam sobre comer bem, sem focar em dietas e emagrecimento. 

Canal da Bela: Não da para não falar da Bela Gil. Eu amo essa mulher! No canal da Bela ela compartilha várias dicas e curiosidades sobre os mais diversos alimentos. Adoro que os vídeos são curtinhos e completos, você descobre os benefícios e as melhores formas de consumir aquele alimento. 



Do campo a mesa: A Francine presta um serviço de utilidade pública ao desmistificar rótulos, procedência de produtos, apresentar alternativas, entrevistas e algumas verdades bem trevosas. É tudo muito bem explicado, com embasamento, várias ligações para SAC e comparações para nos ajudar a entender o que comemos. 


Marinando: Este é um canal de receitas saudáveis sem foco no lado fitness. É pra ser gostoso, nutritivo e fácil de fazer. A Marina ensina desde receitas básicas como granola e molho de tomate caseiro, até outras mais elaboradas como a sopa vietnamita agripicante. 



Então, já conhecia algum desses canais? Como esta a sua alimentação? Se você tiver dicas de canais sobre alimentação, deixe aqui nos comentários.




Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: