Livros

Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro

10:50


Confesso que até pouco tempo, apesar de já ter ouvido falar sobre SpaceX e Tesla, não sabia de fato quem é Elon Musk. Quando comecei a ler a biografia escrita por Ashlee Vance, de cara passei a admirar o homem que acredita que a humanidade ainda vai habitar Marte. 

Elon é um empreendedor sul-africano que fez uma pequena fortuna com empresas na internet, entre elas o Paypal. Em vez de viver a vida gastando o dinheiro que ganhou, ele aplicou tudo para criar duas empresas que buscam dar um novo rumo para o nosso futuro: A Tesla, que desenvolve e fabrica carros elétricos de luxo e super potentes, e a SpaceX, a primeira empresa privada de voos espaciais. 

Preciso dizer que essa não foi uma leitura fácil e que passei mais de um mês me arrastando pelas páginas. O foco da briografia não é ser algo inspirador e por isso o autor da muitos detalhes técnicos, comenta algumas fofocas e foca no lado “revista” da coisa. Acredito que isso tornou o livro extremamente cansativo, aliás, a unica “fofoca” que realmente achei interessante foi o fato de que Elon inspirou Robert Downey Jr. na caracterização de Tony Stark. Mas se você é apaixonado por carros, máquinas espaciais e gosta de saber detalhes técnicos, sem dúvidas vai se deliciar com as descrições sobre a construção dos primeiros veículos da Tesla e todas as falhas mecânicas da SpaceX.

Deixando de lado a parte tecnologica e analisando o que aprendi sobre Elon Musk, só posso dizer que esse é sem dúvidas um dos nomes mais visionários da atualidade. Acreditar que um dia usaremos apenas energia limpa, que faremos viagens extremamente rápidas por meio de um hyperloop e que nosso destino é habitar outro planeta, fazem de Elon não só um exemplo de ambição, mas de coragem. Ele não tem medo de ser chamado de louco. 


O SEO da Tesla é alguém extremamente determinado, que não tem medo de arriscar tudo para chegar em um objetivo, e principalemente, não tem medo de receber críticas e nãos. Elon quase foi a falência investindo em seus sonhos, teve sua vida pessoal afetada de várias maneiras, se tornou alvo de revistas e blogs sobre tecnologia e mesmo assim, nem por um segundo pensou em abrir mão da Tesla ou da SpaceX. 

Se você ama tecnologia ou simplesmente concorda comigo que sempre vale a pena ler sobre gente inteligente, certamente vai gostar da leitura. A biografia de Elon Musk foi lançada no Brasil pela editora Intrínseca.


Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: