loja

Carina Brendler e sua moda sustentável

22:57


Hoje quero falar sobre mais uma marca que sou fã, não só da marca mas também da sua criadora. Conheci a Carina Brendler nos tempos de faculdade e de cara passei a admirar  essa pessoa querida, delicada e super determinada. Já a marca que leva seu nome é simplesmente o tipo de projeto que a gente se apaixona e quer que todo mundo conheça. 


Eu acho lindo quando as pessoas unem criatividade e sustentabilidade para fazer coisas maravilhosas. E é justamente essa a proposta da Carina, que cria roupas   exclusivas utilizando retalhos de tecido que seriam desperdiçados pela industria. Desde que ingressou na Faculdade de Moda, a Carina queria ter sua marca de roupas sustentáveis, mas aos poucos foi se dando conta de que poderia ir mais além com esses conceitos. Trabalhando com up-cycling, slow-fashion e zerowaste, pôde produzir peças únicas e exclusivas com remunerações justas à mão-de-obra e design agregado.  






A marca Carina Brendler surgiu em 2015 com um conceito de sustentabilidade que é só amor. Ela visita o estoque de ateliers e fábricas em busca de tecidos encalhados, peças antigas para costumização ou reconstrução, e transforma tudo o que seria desperdiçado em peças incríveis e exclusivas.



Além das peças da marca Carina Bendler que podem ser adquiridas na loja coletiva Pence, também é possível visitar o ateliê da estilista para ter uma peça exclusiva e sob medida. O trabalho dela é lindo, delicado, romântico e ao mesmo tempo poderoso.

Você pode saber mais sobre o trabalho da Carina no facebook ou no instagram.

Loja Pence

Rua Joaquim Nabuco, 19 - Cidade Baixa, Porto Alegre

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: