Blogs

5 dicas para arrasar no snapchat

23:26


O snapchat é minha mídia favorita e sem dúvidas a que mais recomendo para todo mundo. Com isso já da para imaginar que passo horas online, assistindo snaps de pessoas do mundo todo. Com tantas horas de snaps diários, já consegui sacar algumas coisas que realmente fazem a diferença na hora de elaborar um conteúdo legal para sua timeline e engajar seus seguidores. Quer arrasar nos snaps? Então confere esse top 5.

1 - O tempo das fotos: Acredite, 10 segundos de exibição é muito tempo. O tempo ideal para exibir uma foto é de 3 segundos, ou 5 se ela tiver um textinho.  Ah, mas e o textão? Se você acha que a pessoa precisa de 10 segundos para ler o textão é por que você está sendo chato, e provavelvemte seu texto não será lido. Se seu conteúdo é relevante e as pessoas se interessam pelo que você posta,  elas vão “printar” o texto mesmo que este seja exibido durante 5 segundos.

2 - Seja autentico e relevante: Nada é pior do que assistir snaps de gente reclamando ou falando coisas sem o menor sentido. Pense no que você gostaria de assistir. Procure falar sobre coisas divertidas, informativas e que realmente acrescentem algo para quem está assistindo. Tudo bem fazer snaps de desabafo, mas não sempre.

3 - Dê sentido para sua história: Vejo muitos, mas muitos snaps aleatórios e sem sentido.  Sabe quando você posta um unico vídeo perdido e que não tem nada a ver com outros? Isso é um snap aleatório. Deixe isso para as fotos, que podem ser usadas para intercalar pequenas histórias. O ideal é que sua história ocupe de 2 a 3 snaps no mínimo para que as pessoas se envolvam com o que você está falando.

4 - Olhe para a câmera e pegue leve nos filtros: Tem gente que passa o snap inteiro olhando para sua própria imagem no visor do celular. Quando vejo esse tipo de vídeo apenas penso “Olha pra maldita câmera p&*#a.” Eu sei que é difícil falar olhando para a câmera, mas tente fazer isso o máximo o possível. Os lenses (Popularmente conhecidos como filtros) são legais, mas não é para ficar 5 min contando uma história com cara de porco. Use quando fizer sentido.

5 - Faça postagens em vários horários: Cada vez que você posta, seu ícone sobe na lista de atualizações dos seus seguidores. Isso significa que você tem mais chances de ser assistido. Se você quer gerar engajamento, post várias vezes ao dia, mesmo que sejam fotos ou histórias curtas de 2 ou 3 snaps. Assim você está sempre no topo da lista de visualizações e garante alguns views a mais.



Espero que estas dicas sejam úteis para você. Se gostar e testar não deixe de me contar nos comentários o que achou. Aproveite e me siga no snapchat ale_blogfmi para ver mais dicas e um pouco do meu dia a dia.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: