Cinema

[Filme] Como Ser Solteira

08:00

Título Original: How to Be a Single
Lançamento: 25 de Fevereiro de 2016
Direção: Christian Ditter
Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia

A cada filme que vejo com a Rebel Wilson, admiro mais essa mulher. Claro que seus personagens são sempre os mesmos: louca e desbocada. E deve ser por isso que acho ela tão divertida. Admito, fui assistir Como Ser Solteira só por causa dela.

Alice estava em um relacionamento há algum tempo e ao perceber que nunca teve a chance e aproveitar a sua solteirice, resolve pedir um tempo ao namorado.  Meg, irmã de Alice, é uma médica obstetra que já fez incontáveis partos mas que não se vê como mãe, até que acaba se convencendo de fazer uma inseminação artificial. Robin é uma garota festeira e que é feliz sendo solteira. Lucy acredita que sua "metade da laranja" está por ai e acredita que encontrará o seu par perfeito na internet.


Com o foco do filme totalmente voltado para a vida das quatro mulheres, o roteiro, voltado para o público feminino, tenta mostrar o que nós já sabemos, mas que nem sempre conseguimos colocar em prática: é possível ser feliz sozinha e solteira. O filme mostra como elas não estão a procura de homem nenhum, mas si de se reencontrarem dentro delas mesmas.

A trama do filme não tem nada de inovador ou genial, mas é uma ótima comédia. Dakota Johnson continua não me convencendo muito como atriz, e Rebel Wilson continua com suas mesmas piadas e caretas de todas as suas outras atuações. Até quando será que isso vai ser engraçado?


O roteiro mostra as mulheres como realmente são. Com certeza você se reconhecerá em alguma delas, nem que seja em umas poucas atitudes. Não espere uma super produção, mas acredito ser um ótimo filme para se distrair e se divertir um pouco.



Este filme é uma adaptação do romance de Liz Tuccillo, "How To Be Single", lançado no Brasil pela Editora Record. Tuccillo também é a autora do livro Ele Não Está Tão a Fim de Você, lançado aqui pela Editora Rocco e adaptado para os cinemas em 2009.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: