5 truques para modificar seu ambiente


Na hora de redecorar pode ser difícil solucionar alguns problemas do espaço existente, falta de iluminação, ambientes estreitos, pé direito muito alto...principalmente quando não se pode fazer um grande "quebra-quebra". Por isso mesmo, existem alguns  truques usados por muitos designers para modificar as sensações do ambiente sem que nenhuma(ou quase nenhuma) obra precise ser feita. 

1.  Pintar o teto
COVET GARDEN
Quando você pinta o teto com uma cor mais "pesada" que as da parede você cria uma sensação de achatamento, o que acaba dando a impressão de um pé direito menor. É uma boa solução para disfarçar a altura do teto, quando não se pode fazer um rebaixamento. Outro uso interessante é para esconder vigas e tubulações aparentes, pintando tudo de uma unica cor esses itens acabam se camuflando.

2. Cortinas claras e longas
CASA.COM
Procure usar cortinas que ocupem do teto ao piso. Quando você coloca uma cortina mais curta, da altura da janela por exemplo, você acaba por encolher o pé direito. O tecido escolhido também influencia bastante, procure usar os que tem aparência mais leve e que não bloqueiam totalmente a luz, mesmo que no ambiente incida muito sol opte por fazer camadas , assim quando precisar permanecer no ambiente por mais tempo poderá fechar as duas e bloquear a luz.

3. Espelhos para ampliar
CASA CLÁUDIA
O efeito de duplicação causado pelo espelho permite que você amplie seu ambiente, tornando-o mais profundo naquela direção. O espelho também é uma ótima solução para esconder vigas, colunas e armários, o efeito espelhado "some" com o volume do objeto e faz com que ele passe quase despercebido na sua decoração.

4. Pés de fora
CASA E JARDIM
Móveis "descolados" do chão parecem mais leves e dão a impressão de haver mais espaço vazio no ambiente. Esse truque é bem simples e as vezes não há necessidade de comprar um móvel novo, basta comprar pés prontos (aqui, aqui e aqui) e aparafusar no móvel. Mas não esquece de ver se a estrutura do móvel vai aguentar!

5. Diminua os móveis
LIMAONAGUA

Eu sei que pode parecer óbvio o que vou dizer, mas medir a parede onde o móvel vai entrar é essencial. Algumas pessoas costumam simplesmente ir a loja e escolher o móvel ou eletro que irá entrar no espaço, mas nunca é tão simples assim. Você deve ter móveis condizentes ao tamanho do seu ambiente, de preferência menores que o máximo de espaço utilizável, dessa maneira você dá um ar de ambiente mais livre. A mesma lógica vale para o home theater, trocar armários fechados por prateleiras, além de mais barato, deixa o ambiente menos entulhado e enclausurado. 

You May Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!