Cinema

Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme

13:00

Título Original: The Peanuts Movie
Lançamento: 14 de Janeiro de 2016
Direção: Steve Martino
Duração: 88 minutos
Gênero: Animação

Quem não conhece o famoso personagem Snoopy, criado pelo Charles M. Schulz lá nos anos de 1950, não é mesmo? Aapós a morte do cartunista, em 2000, a família Schulz não pretendia dar continuidade aos trabalhos, mas há alguns anos, um de seus filhos resolveu arriscar, acreditar na possibilidade do filme e matar essa nossa saudade.

Charlie Brown e sua turma são surpreendidos por uma nova criança na cidade. Uma garota de cabelos ruivos que se muda para a casa da frente da de Charlie. Charlie se encanta pela garotinha, mas é tímido demais para trocar qualquer palavra com ela ou até mesmo devolver o lápis que ela perdeu na sala de aula. Conhecido por ser uma criança totalmente desastrosa, Charlie vê na garotinha a chance de recomeçar e de fazer as coisas certas desta vez. Snoopy, o cachorrinho de estimação de Charlie, encontra uma máquina de escrever e passa a se aventurar em histórias fantasiosas. Woodstock é seu maior critico, e não será fácil escrever algo que agrade ele.


É um filme fofinho e engraçadinho, e que me deixou com sensação de nostalgia. Lições de amizade, honestidade e bondade é o que não vai faltar. E claro, a mensagem de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, já que Charlie, depois de muito batalhar, consegue empinar sua pipa.


Um detalhe que achei muito interessante por parte dos roteiristas e gostaria de ressaltar é que, se ali as crianças querem brincar elas vão para a rua e se reúnem com outras crianças. Nada de vídeo game, nada de celular e nem computadores. Com certeza os adultos não vão notar, já que fomos criados desta forma, mas as crianças sim, e tanto é que ouvi muitos comentários a respeito disso na sala de cinema.

Mas, sinceramente, a trama do longa não me importou muito. O que eu realmente gostei foi de ver todos os personagens reunidos novamente.


Admito, não é um filme fantástico e para se tornar "favorito", mas quem foi fã dessas histórias em quadrinho vai se agradar bastante e se sentir agraciado por esse mais novo roteiro. Com certeza agradará adultos e crianças.

Ou será que mais aos adultos?

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: