Decoração

Cimento queimado e concreto aparente na decoração - Diga sim!

21:00


Umas das poucas texturas que me agrada é a aparência do concreto e do cimento. Mesmo lembrando uma obra inacabada, eu gosto bastante das possibilidades de aplicação desse material. O cimento queimado nada mais é do que o cimento comum que passa por um processo de acabamento diferenciado, atualmente há no mercado opções prontas que facilitam bastante, quando bem aplicado dura muito. Já o concreto aparente é uma expressão utilizada para dizer que o concreto não recebeu nenhum acabamento ou revestimento depois de pronto, ficou muito famoso com a arquitetura moderna brasileira, principalmente na Escola Paulista.
E dá para usar esses materiais em quase todo o canto da casa, olha só:

Na parede,

No Piso/Teto,

Nas Bancadas,

Nas Mesas,

Em tudo!

No caso do concreto aparente é algo que já existe na construção, como uma coluna ou uma viga e você só vai deixar aparente. Já o cimento queimado você pode comprar nessas lojas de materiais de construções e pela internet você encontra vários vídeos explicando como se aplica, mas se você não tem muita habilidade em "mão na obra" vale chamar um profissional.
Com esses materiais você consegue dar um ar industrial que super combina com peças coloridas já que o tom cinzento cria um ótimo fundo na decoração.

Todas as imagens originais estão no album: Decoration, organization

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: