Decoração

Cade a cor?

16:40


O mundo está ficando monocromático, as construções estão cada vez mais limitadas ao branco, cinza, creme e só, o mesmo acontece nos interiores, as pessoas vem com o discurso de "querer algo moderno", "contemporâneo" e as cores vibrantes vão sendo esquecidas. Eu venho de uma família nordestina, cor é algo presente na minha vida, basta olhar para a cidade de Areia, onde minha mãe nasceu, que vocês vão entender o que estou dizendo.

Imagem cedida pelo meu querido amigo, Luis Carlos Trajano.
Portanto, sou a favor de inserir cores vibrantes na decoração, obviamente tudo vai do gosto de cada um, mas como já mencionei no post sobre como decorar, cada cor traz uma influência no ambiente e se você não gosta de "exagero" e´só utilizar pontos focais. E para te convencer que dá sim para ter um colorido sem acabar com um espaço infantil, tá aí um monte de ideia para você se inspirar.

Banheiros
As cores mais vibrantes transformam os espaços, podem deixá-los mais despojados e alegres além de tirar aquela cara de ambiente "impessoal" que a moda -super clean- trouxe. Mas você não precisa abrir mão do branco, como disse em outros posts, você pode criar uma paleta base e ir acrescentando cores diferentes nos objetos, isso permite que seu ambiente seja bem versátil.

Cozinhas
Nos móveis, para uma renovada rápida, você pode usar tinta spray ou adesivo vinílico, fica fácil de limpar e, no caso do adesivo, de tirar também.

Quartos
O quarto é um dos melhores ambientes para brincar com a cor, mudando só a roupa de cama e algumas almofadas você já cria uma sensação totalmente nova.

Sala de Estar



Sala de Jantar

Cadeiras coloridas é a minha opção favorita para colocar um toque de cor e, para ficar mais divertido, você ainda pode colocar diferentes modelos criando uma composição(exemplo aqui).

Área Externa
As plantas também são ótimas aliadas para trazer um pouco de cor, não necessariamente verdes, elas podem ter folhagem amarelada, arroxeada (ideias aqui)... Ou você pode escolher alguma com flores, que podem se renovar junto com o espaço.

Hall
Áreas de entrada são o espaço de "seja bem vindo" da sua casa, então vale acrescentar um pouco de cor e criar uma área alegre e receptiva.

A cor pode criar uma aura inteiramente nova na sua casa, mais alegre, jovial... Vale tentar!

Todas as imagens estão no album: Decoration, organization




Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: