cabelo

Cabelo liso é sinônimo de modernidade?

23:12

Uma vez, ouvi uma mulher falar em um salão. “Cabelo de mulher moderna é cabelo liso”. “Imagina, com tanto produto pra alisar o cabelo, andar cacheada ou crespa por aí”. Tenho certeza, que mesmo com meus cachos, eu sou mais moderna que ela. Porque ser moderna não tem nada a ver com o cabelo. Ser moderna é ser livre, bem resolvida e interessante e não ser preconceituosa.



É ter cabelo liso, crespo, não ter cabelo (e aquelas raspadas do lado? Acho tão sexy, mas acho que perderia meu emprego se fizesse), enfim, do jeito que quiser.   Tem ainda a história do cabelo “ruim”. Perguntas básicas para detectar “Ele te bateu? Ele te xingou? Te assediou?” Se a resposta é não, o cabelo não é ruim! 

A questão é mais simples: deixa ela com os cachos. Por que todo mundo tem que ser lisa? Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha! Volto na mesma questão do que escrevi esses dias.

Cada um descobre seu estilo ao longo da vida. A influência existe, vem de algum lugar. O que não pode acontecer é ficar refém das tendências, refém do todo mundo usa. A Alessandra escreveu um texto fantásticosobre isso aqui.


Esse preconceito que as pessoas que se recusam a ser iguais a todo mundo, ou pelos menos a grande maioria, incomoda muito. Que em 2016 todas possamos fazer nossas próprias escolhas, sem sermos obrigadas a seguir padrões, a nos amar como somos e respeitar a todos. Eu creio em um ano ainda melhor para todos, em especial às mulheres! 

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: