Livros

Percy Jackson e os Deuses Gregos

15:09


Sinopse: Com muito humor e tiradas sarcásticas, Percy Jackson oferece aos leitores sua visão da clássica mitologia grega. “Um editor de Nova York pediu que eu escrevesse o que sei sobre os deuses gregos, e fiquei pensando: 'Pode ser anonimamente? Porque não estou a fim de despertar a ira dos olimpianos de novo.' Mas, se assim eu estiver ajudando vocês a conhecer os deuses gregos e a sobreviver caso algum dia eles apareçam na sua frente, então acho que escrever isso tudo vai ser minha boa ação da semana.” - Percy Jackson Para todos que acompanharam o adolescente Percy Jackson enquanto ele se descobria um semideus, enfrentava monstros e entrava em contato com todo tipo de divindades e seres mitológicos, chegou a hora de conhecer com detalhes as histórias dos principais deuses gregos, contadas por ninguém menos que o próprio Percy. Em Percy Jackson e os deuses gregos nosso querido semideus explica a versão da mitologia grega para a criação do mundo e dá aos leitores sua visão pessoal sobre quem é quem na Grécia Antiga, de Apolo a Zeus.


Resenha: Basicamente, Percy Jackson e os Deuses Gregos é um livro onde o mais famoso filho de Poseidon (foi mal, Perseu, você sabe que perdeu o trono) nos conta a história de sua família imortal, os deuses da Grécia antiga, de uma forma bem-humorada e sarcástica. Me julguem, mas gosto mais desse livro do que das séries.
O volume é grande, de capa dura, folhas grossas e de qualidade, e contém ilustrações diversas muito bonitas. Não é do tipo que dê pra carregar na bolsa e ler no metrô ou no ônibus, mas aí é só se jogar na cama num dia de chuva e se preparar pra dar boas risadas e, é claro, ficar pasmo. Cá entre nós, os deuses tem um parafuso divino solto. E, por falar nisso, as histórias são sim, verdadeiras. Quero dizer, são como as lendas antigas verdadeiras, mas que não são de verdade, e... deixa pra lá. Enfim, o leitor vai mesmo conhecer a história dos deuses, com óbvias - mas divertidas - alterações no diálogo. Ou seja, dá pra aprender mitologia grega sem passar mal. Não muito, pelo menos. Mas, como Percy mesmo diz... “Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso.”
O mais interessante é poder conhecer, de uma maneira divertida, deuses de quem jamais se ouviu falar, a não ser que você seja um nerd em mitologia, já que na escola a gente só costuma saber sobre doze deles.
Também serve como guia pra tirar da cabeça aquela confusão de grau de parentesco ou quem veio primeiro... titãs, gigantes, deuses, seres pra lá de esquisitos, seres que você nem sabia que (segundo a mitologia) são seres com vida, e muito mais.
Por isso, pessoal, evitem comer durante a leitura (contém eventuais partes nojentas), peguem seus guarda-chuvas (sangue everywhere) e se divirtam com essa obra que é indispensável para os fãs de Rick Riordan e seus incríveis personagens.


Título: Percy Jackson e os Deuses Gregos / Autor: Rick Riordan / Editora: Intrínseca / Páginas: 336 /

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: