Livros

[Livro] Uma chama entre as cinzas

17:37



Sinopse: Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

A primeira coisa que notei sobre este livro é o quanto ele tem sido comparado com grandes nomes como Jogos Vorazes e Harry Potter. Isso foi o suficiente para me deixar com um pé atras, pois sempre que essas comparações surgem já da pra esperar mais um livro genérico tentando copiar a formula de sucesso de grandes autores. Mas dessa vez é diferente. Uma chama entre as cinzas pode sim ser comparado, não por possuir semelhanças no enredo, mas sim por ter personagens incríveis, uma trama espetacular e uma narrativa capaz de nos prender por horas. 

O livro é narrado por Laia e Elias, o que nos da dois pontos de vista e muita, mas muita informação. O universo criado pela autora é tão rico e tão surpreendente que é impossível não se sentir ligado a esse mundo de soldados, adivinhos, rebeldes e gouls. Com muito sangue e uma pitada de magia, Sabaa Tahir criou uma aventura épica capaz de nos tirar o fôlego.

Os personagens são incríveis e muito bem construídos. A autora conseguiu algo muito difícil, que é nos fazer conhecer cada um dos personagens, até mesmo os menores, e entender suas motivações e história. Laia é uma garota forte, inteligente, corajosa e ao  mesmo tempo um pouco insegura, mas muito determinada. Me apeguei a Laia logo no começo e me vi torcendo por ela durante toda a leitura. Elias é um soldado de coração bom, que se sente culpado pelas crueldades que o obrigam a fazer. Com Laia e Elias a autora conseguiu abordar temas complexos como caráter, legado, família e expectativas de uma maneira simples e dinâmica.


A leitura é um pouco cansativa, mas pelos motivos certos. É difícil desgrudas das páginas enquanto a autora nos surpreende a cada página e nos deixa ansiosos para o próximo capítulo. Se você gosta de ação, magia, personagens cruéis e tramas muito bem elaboradas e arrebatadoras, certamente vai amar cada linha deste livro incrível. 

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: