Cinema

[Filme] Poltergeist - O Fenômeno

13:00

Título Original: Poltergeist
Lançamento: 21 de Maio de 2015
Duração: 94 minutos
Direção: Gil Kenan
Gênero: Terror

Não sei, acho que ando mais corajosa ultimamente. Lembro que quando este filme chegou ao cinema, quase morri do coração só com o trailer e inventei um milhão de desculpas para não acompanhar minha amiga no cinema. Eis que, sábado a noite, com um diluvio acontecendo em minha cidade, me restou assistir filme com os amigos, e é claro que eles optaram por terror.

A família Bowen está se mudando. O casal está com dificuldades financeiras, já que o marido ficou desempregado e a mulher anda com um certo bloqueio para escrever seus livros. Manter os gastos em uma casa grande não estava sendo a melhor opção, então eles decidem se mudar para uma casa menor junto com os 3 filhos em um bairro pequeno e pouco habitado. Kyle, o filho do meio, e Madison, a filha menor, são os primeiros a perceberem que algo na casa não está certo.



















O filme não enrola muito e logo começa a mostrar as cenas "assustadoras". Os três filhos começam a sentir as manifestações sobrenaturais presentes na casa. Mas foi tudo desenvolvido rápido demais, de forma forçada e sem grandes sustos.

Após o desaparecimento da filha mais nova, Madison, os pais decidem chamar uma equipe especializada nessas atividades paranormais para descobrir onde a criança foi levada e como resgatá-la.

O ponto alto da trama com certeza são os efeitos especiais. Árvores que se movimentam como humano e luzes super brilhantes tomam conta da tela. Madison sendo levada pelos espíritos e mantida trancafiada na televisão da sala acaba sendo uma bobagem.


Sinceramente, não senti medo. Ok, nas primeiras cenas eu até senti, mas depois percebi que era uma grande enrolação sem tamanho. É um terror fraco, com cenas bizarras de tão bobas e um final forçado e desastroso. Com toda a tentativa de criar uma cena gigantesca e incrível para o "grand finale", acabou levando o longa mais para o fundo do poço ainda.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: