Cinema

[Filme] No Coração do Mar

13:00


Título Original: In the Heart of the Sea
Lançamento: 03 de Dezembro de 2015
Direção: Ron Howard
Duração: 122 minutos
Gênero: Aventura

Gostaria de começar essa resenha avisando a você, leitor, que sou fã de Moby Dick. Tanto é que meu cachorro se chama Dick! Na época, há 14 anos, eu não sabia o significado da palavra em inglês, então relevem. Obrigada. hehe


Admito que nunca li a obra de Herman Melville, mas quando eu era criança, era esta a estória que eu pedia para minha mãe me contar todas as noites. Imaginem a minha empolgação quando fiquei sabendo desta adaptação? Claro que arrastei minha mãe para o cinema comigo, e confesso, saímos arrasadas de tanto chorar.

O filme se passa em meados dos anos de 1820, e iremos conhecer a história do Essex e seus baleeiros através de Herman Melville, que está em busca de escrever um novo livro. Após saber da história do naufrágio do navio e de um de seus sobreviventes, vê neste senhor uma grande oportunidade.

Ser baleeiros não é uma profissão fácil. Se arriscam em alto mar atrás de óleo de baleia e ficar longe da família são apenas duas das dificuldades que estes homens passam diariamente. O Essex, sendo comandado pelo capitão nada experiente George Pollard, faz a tripulação passar por momentos aterrorizantes apenas para mostrar "quem é que manda". Owen Chase, seu primeiro oficial, não consegue se entender com George, que nasceu na profissão e é inexperiente, mas também não dá ouvidos a ele, que nasceu para a profissão.


Após meses navegando, Owen, George e os demais tripulantes do Essex se deparam com uma ameaça gigantesca: uma baleia branca. Ela luta para sobreviver deles e acaba atacando o navio, deixando a tripulação toda com apenas seus pequenos barcos e sem saber como voltar para casa.


Os cenários, os efeitos visuais e os closes de cada cena foram muito bem trabalhados. O filme é de emocionar em diversos momentos, principalmente por tratar com muita dureza e naturalidade os perrengues dos personagens. As transformações sofridas pelos personagens são claramente visíveis nas passagens, abrilhantando a narrativa. Quem viu a postagem recente de Chris Hemsworth no instagram há uns dias sabe do que estou falando e já sabe o que esperar do personagem.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: