Comportamento

Descobrir o estilo próprio é libertador

21:10





Existem coisas que levamos anos para aprender. Até que isso ocorra, pode ser um pouco doloroso. Eu levei 22 anos para aprender que não precisava ter todas as roupas da moda, comprar nas melhores lojas, ter um corpo e estilo de capa de revista. Também levei 22 anos para descobrir que posso ser feliz com sutiã M, que não preciso de silicone para me sentir linda. E até descobrir isso eu sofri bastante. Bastante mesmo, principalmente na adolescência.

Pelo menos eu aprendi. Eu descobri meu estilo e isso me deixou mais leve e mais feliz. No Natal fui em uma “balada”, onde todas estavam incrivelmente arrumadas e com saltos 17cm. Eu de All Star. Muito bem, muito confortável. Foi a maior prova de que sou feliz com meu estilo. Aqui cabe bem dizer que não há problema em estar impecável, de salto e tudo mais. Se você está se sentindo bem e feliz, é o que importa. Agora, se você sabe que às 3h da manhã não vai aguentar ficar em pé, com dores, mas segue assim só para estar igual às outras, talvez seja hora de repensar.

Eu sou mais feliz de All Star e sapatilha, jeans rasgado e tatuagens. Há também dias que gosto de sandália e saia. Sou feliz com meu cabelo cacheado, sem detonar ele com chapinha só pra ser lisa. Eu sou feliz sendo eu mesma, a partir do estilo que desenvolvi ao longo do tempo.

Quando você para de sofrer por não ter tudo “da moda”, a vida fica tão mais leve. Você não sai pensando no que as pessoas vão achar da sua roupa. Ou do vestido que você já usou em outra festa. Ora, roupas são descartáveis? Tipo uma vez e joga fora? Talvez seja isso que indústria quer mesmo. E adivinha? Você cai nessa, achando que não se pode repetir roupa.

Tirando quem tem muito dinheiro (não é meu caso, sou jornalista né), a questão de saber usar bem as roupas e não ser consumista faz bem pra sua vida financeira e dá uma freada nesse mundo louco em que o ter tem mais valor que o ser. Já falei aqui, que quando me lembro de tanta coisa inútil que já comprei, tenho vontade de me enforcar na alça do sutiã.

Ao assumir seu estilo próprio, você também se torna mais madura, porque sabe que tem autenticidade e personalidade própria. Isso reflete em todo os aspectos da sua vida. Personalidade é tudo!  Você é quem manda no seu corpo, no seu estilo! Não seja só mais uma nesse mundo em que todos são iguais. Gostou, não gostou, tem sugestões? Você me encontra quase que 24 horas aqui.


Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: