Livros

Vá, coloque um vigia

23:04


Sinopse: Jean Louise Finch, mais conhecida como Scout, a heroína inesquecível de "O sol é para todos", está de volta à sua pequena cidade natal, Maycomb, no Alabama, para visitar o pai, Atticus. Vinte anos se passaram. Estamos em meados dos anos 1950, no começo dos debates sobre segregação, e os Estados Unidos estão divididos em torno de questões raciais. Confrontada com a comunidade que a criou, mas da qual estava afastada desde sua mudança para Nova York, Jean Louise passa a ver sua família e amigos sob nova perspectiva e se espanta com inconsistências referentes à ética e a pensamentos nos âmbitos político, social e familiar.

Eu amei “O sol é para todos” (Tem resenha aqui), e por isso fiquei muito feliz quando soube que havia uma continuação. Scout, uma das minhas personagens favoritas dos últimos tempos cresceu e está de volta em um livro totalmente diferente do primeiro.

Infelizmente o enredo de “Vá, coloque um vigia”, não chega nem perto do brilhantismo do primeiro livro. Apesar na narrativa maravilhosa da autora, em vários momentos senti que estava empurrando a leitura e torcendo para acabar logo. Em um livro divido em sete partes, lamento dizer que só fiquei feliz com a parte quatro, onde Scout relembra a infância. 

Durante o livro  autora aborda mais uma vez temas como religião, racismo e a cultura do interior do Alabama. Mas ao contrário do primeiro livro, dessa vez não encontrei um grande objetivo para tudo e algumas partes se tornaram cansativas por serem apenas discursos sobre religião ou política. 


Apesar de ser bem diferente do primeiro livro e não ter entrado para minha lista de favoritos, não posso negar a genialidade de Harper Lee e sua capacidade de escrever frases tão maravilhosas que você vai querer levar para a vida toda. 

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: