Livros

O Sangue do Olimpo

14:50


Sinopse: No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta mais fortes do que nunca , e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. 
Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. 


Resenha: O último volume da série Heróis do Olimpo é um livro relativamente curto, considerando tudo o que ainda precisava acontecer. Não deixa pontas soltas e nem cenas faltando, mas ainda assim, passa num borrão. E até que foi melhor assim! Cheguei a O Sangue do Olimpo já cheia de todo esse "mais do mesmo". Queria logo era ver o desfecho da história, e diga-se de passagem, um desfecho óbvio. Rick Riordan tem vindo cheio de qualidade, e com pouquíssima inovação. Sim, a série é infantojuvenil, mas nem por isso deveria ser tão "mastigada". Ainda assim, não me decepcionei, apenas enjoei. 
Na visão de fã, os resultados são satisfatórios. Os personagens tomam de uma vez o caminho que a gente torcia para que eles tomassem e o humor sempre presente não deixa a desejar. Mas, levando em consideração o vilão da vez, Gaia, e sua grandeza, era de se esperar uma batalha dramática, longa e épica, até mesmo com a possibilidade de derrota, o que absolutamente não ocorre. "Ah, Tefa, mas você esperava o que, a terceira guerra mundial???". Pois é, era o que eu esperava. Estamos falando da Mãe Terra. Deveríamos estar falando de uma batalha que corresse o mundo.  Ai invés disso, temos o velho padrão de profecia, missão, "não vai dar tempo", luta supersônica, fim... Igual aos outros livros, mas tudo compactado em um último volume.
Esperem diversão de O Sangue do Olimpo. Não esperem mais que isso.  

Título: O Sangue do Olimpo Série Os Heróis do Olimpo Autor: Rick Riordan Editora: Intrínseca /  Páginas: 432  / 

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: