Livros

O Filho de Netuno

14:48

Sinopse: Esta sequência da série Os heróis do Olimpo apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.
A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece.
Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas. 

Certamente, a confusão na vida de Jason Grace não foi, nem de longe, tão intrigante quanto a que acontece na vida de Percy Jackson no segundo volume da série Os Heróis do Olimpo. Me senti como Annabeth Chase e pensei: Ahá, então era isso, Cabeça de Alga!? E, como leitora: Bem, agora parece que estamos indo a algum lugar! Sim, porque é nesse momento da trama que conseguimos começar a entender o que é que está acontecendo no mundo dos semideuses e que parece ser tão pior do que a guerra contra Cronos. E é aí que começamos a perceber que essa saga, essa aventura, essas missões, serão muito mais longas e duras do que em Percy Jackson e os Olimpianos, quando os personagens principais eram, em sua maioria, crianças.
Agora jovens, nossos heróis enfrentam muito mais que monstros, mas seus próprios sentimentos e fraquezas, e isso é trabalhado de tal forma que faz com que o enredo seja maduro, levemente complexo e cheio de ramificações. Rick Riordan criou sete guerreiros, todos muito diferentes um do outro, cada um combatendo e solucionando problemas à sua maneira, com muita personalidade e sem repetição, além de nos apresentar uma nova maneira de se ser e viver como um semideus, num novo lugar, tão bom quanto o acampamento Meio-Sangue, e que vai fazer você cogitar a ideia de mudar de lado. 

Título: O Filho de Netuno - Série Os Heróis do Olimpo / Autor: Rick Riordan / Editora: Intrínseca / Páginas: 432 /



Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: