Livros

Filha da Ilusão de Teri Brown

23:46



Sinopse: Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini – ou, pelo menos, é o que Marguerite alega –, os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro. Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?

Esse é o primeiro livro de uma série que, sinceramente, não precisava ser uma série e logo explico o por quê. Ambientado na Nova York dos anos 20, Filha da Ilusão mistura magia, intrigas e muito mistério em um livro divertido e encantador.

Adorei esse livro por vários motivos, mas vou destacar apenas os três principais. O primeiro é a protagonista, Anna, uma garota inteligente, corajosa e esperta. O segundo são as referencias históricas (Como o Titanic), referencias a outros livros (Como Sherlock Holmes) e nomes famosos como Houdine, e Crowley. E o terceiro foi sem dividas o enredo original e surpreendente.

Comprei o livro sem saber que fazia parte de uma serie, e para falar a  verdade, só descobri que tinha uma continuação quando estava chegando ao fim da leitura. Apesar de ter gostado muito não senti que há muito mais o que mostrar em um outro livro e  talvez com uns cortes aqui e umas páginas a mais ali a autora poderia ter escrito apenas um livro.  Filha da ilusão foi lançado em 2014 e ainda não há previsão para o lançamento do segundo volume aqui no Brasil.


Se você gosta dos anos 20, magia, ilusionismo, romance e muitos mistérios, certamente vai se encantar com Filha da Ilusão. Só fique atento que talvez o segundo livro demore muito para chegar as livrarias, e isso é muito decepcionante. Já que tem um próximo livro, eu quero ele logo! 

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: