Decoração

Dica: Como decorar espaços alugados

20:30

 http://www.starsforstreetlights.com/
Aproveitando a novidade que a Alessandra contou no vídeo da semana passada (Não viu? Corre lá no canal), preparei algumas dicas especiais para ela começar essa nova fase de casa bonita! E, sabendo que nem sempre dá para chamar um profissional para te ajudar logo de cara, pensei e recheei o post com diy's fáceis e rápidos que você não terá problema de fazer, mesmo no meio de toda a bagunça da primeira semana sozinho. 

Aposte em móveis versáteis e com estilo
Para uma casa/apartamento alugado não é muito interessante investir em móveis sob medida, você nunca sabe se eles funcionarão tão bem se precisar mudar para um novo espaço. Usar algo mais versátil, que possa ser desmontado ou adaptado, é uma ideia bem mais aplicável. Por exemplo, os nichos podem ser montados e desmontados em diversos locais, adaptados como estante, apoio e mesa de cabeceira ou ainda se transformar em um móvel apenas colocando pés. Paletes são os mais usados ultimamente para dar um ar de rustico sustentável no ambiente, colocar essas placas como um fundo para a TV , por exemplo, criam uma parede bem mais interessante do que apenas tinta e ainda te ajudam a esconder a fiação.
Abaixo estão os diy's de algumas das fotos, ou similares:
Móvel retrô com gavetas antigas; Estante com cavaletesPrateleiras com apoios douradosMesa com cavalete; Mesa com paletes.

Invista nas paredes
Nos lugares alugados é incomum você poder fazer grandes alterações, o espaço deve ser aproveitado da maneira que foi deixado e, muitas vezes, a parede que poderia ser apenas um pano de fundo pode se tornar um atrativo quando bem pensada. Seja colocando quadros (Dei dicas sobre isso aqui), fazendo uma pintura diferente ou adesivando, torna-la um "objeto" decorativo é uma das modificações mais fáceis e baratas que você pode fazer, além de ser bem mais simples de "voltar ao original" na hora de devolver o apartamento.
Abaixo estão os diy's de algumas das fotos, ou similares:
Pintura Chevron; Parede de Flamingos (outras aqui); Parede de nuvens; Parede com tecido; Quadro negro na paredeAdesivo para azulejo; Parede de cortiça.

Se joga no tapete
O piso pode ser um sério problema na vida de quem tem um alugado, o modo mais fácil, seguro e barato de melhora-los é usando tapetes. Você pode cobrir os espaços que estão mais arranhados ou trincados, criar uma atmosfera aconchegante e ainda reutiliza-los na próxima casa.
Abaixo estão os diy's de algumas das fotos, ou similares:
Tapete redondo; Tapete com bolinhas de feltro; Tapete de pom-pom; Tapete com stencil;

Tenha um jardim
Plantas na casa fazem um bem danado, além de deixar o espaço mais "humano". Então, não tenha medo de acrescentar aquele vasinho no centro de mesa ou a hortinha na janela da cozinha. "Aaah mas eu não tenho tempo para cuidar... " Sem problemas! Cactos e suculentas são as melhores plantas para os -sem tempo- já que não precisam de tantos cuidados e podem ficar em vasos pequenos. 
Abaixo estão os diy's de algumas das fotos, ou similares:
Plantando suculentas; Jardim de caixotes; Horta criativa; Jardim no vaso; Suporte para vasinhos.
Aposte nos detalhes

Neste post aqui eu dei algumas dicas sobre decoração e falei sobre a importância dos detalhes. Eles unificam o ambiente e trazem o estilo pessoal para o espaço. Seja uma almofada com uma estampa legal, um apoio para os livros com um design diferente ou um detalhe naquela porta, são essas pequenas coisas que deixarão o seu novo apartamento bem decorado.
Abaixo estão os diy's de algumas das fotos, ou similares: Luminária de ralador; Letras iluminadas; Almofada pom-pom; Almofada sem costura; Almofada com Sharpie; Guirlanda de luzes; Garrafa com renda; Apoio para livros.

Espero que esse monte de inspiração ajude você na hora de deixar o seu espaço muito mais estiloso. Fique de olho no meu Instagram, tem muita coisa legal para a próxima semana!

Os links para todas as imagens estão em: Pinterest

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: