Decoração

Dica: Como montar uma Gallery Wall ou parede de quadros

08:00

 Crédito House to Home
Uma parede vazia pode matar qualquer decoração, mas as vezes não temos espaço para colocar um aparador, nicho, prateleira... Algo para dar volume, naquela parede sem graça. Uma opção ótima é montar uma composição de quadros, que não precisam ser necessariamente com fotos, assim você cria algo bonito e bem mais versátil do que uma pintura ou papel de parede.
Mas a parte dificil é: como montar a composição de quadros para que ela não pareça sem graça ou artificial?

Observe sua decoração
Como você define define ela? Divertida? Organizada? Colorida? Ao perceber como já está o seu espaço, você poderá definir as cores, formatos e texturas das molduras e dos posters e/ou fotos que você irá pendurar. Isso irá te ajudar a criar uma composição que de fato tem haver com o seu ambiente  e o que você espera para ele.

Defina uma organização
Você pode perceber que até aquela organização mais caótica de alguma maneira possui uma unidade. Pode ser um quadro principal ao centro e os outros organizados de forma radial, a mesma altura em relação ao piso para todos os quadros no caso de uma escada ou ainda diferentes formatos de moldura formando uma linha horizontal... Seja qual for o método de organização escolhido busque criar uma lógica de funcionamento entre eles. Alguns exemplos de composição: aquiaqui e aqui.


Use a criatividade
Usar formatos e/ou cores diferentes em algumas molduras deixa a decoração muito mais divertida e pessoal, o mesmo vale para uma escultura, placa ou objeto diferente que você trouxe daquela viagem. E se você não tem tantas molduras em casa, mas quer criar algo diferente, prenda os posters e fotos com uma fita adesiva colorida ou washi tape, além de ser mais fácil para mudar de lugar você pode criar um formato diferente e deixar a composição muito mais criativa e versátil.

Imprima em casa
Selecionei alguns links com os sites mais legais para encontrar imagens e padrões para você poder emoldurar. Vale lembrar que se os posters vão ser presos com fita, sem moldura, o ideal é imprimir em uma papel mais grosso e se você quer um acabamento mais profissional vale imprimir em uma gráfica, os valores para uma impressão em folha A3, por exemplo, não passam  de R$6,00.
Outros sites:Banca do BemFree Vintage Posters,Open Art Project e 365 Posters.

*Dica* Tente imprimir em papel kraft os posters com escrita em preto, fica com um acabamento bem diferente.

Créditos das imagens: aqui

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: