Livros

A Marca de Atena

15:01



Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação, e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz. Os problemas de Annabeth não param por aí, ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela? 


Resenha: Se você começar a ler esse livro, se cansar e quiser desistir, NÃO DESISTA. A Marca de Atena é um livro um tanto parado no início, e faz você pensar "Certo, essa história já está rodando em círculos e a criatividade foi toda pro Tártaro", mas se tiver um pouco de paciência, descobrirá que não é bem assim.
Na realidade, os primeiros capítulos são uma espécie de introdução muito longa para o que está por vir, e que vem a ser a eletrizante missão da filha de Atena, Annabeth Chase, que precisa caminhar sozinha em uma missão que promete ser crucial para, adivinhem!, salvar o mundo. Nesse momento ocorre algo que o autor, Rick Riordan, dificilmente consegue me fazer sentir: Tensão. O escritor já deixou mais que claro que sabe lidar com os antigos personagens de lendas gregas e suas personalidades com criatividade e maestria, e com a deusa da sabedoria não foi diferente.
Os deuses do Olimpo agora se encontram divididos entre suas personalidades grega e romana, o que tem os deixado incapacitados de reagir a esse grande problema que é nada menos do que Gaia, a Mãe Terra. De modo parecido se encontram os semideuses, gregos e romanos, em seus respectivos acampamentos, divididos por uma antiga rixa, relacionada justamente à Marca de Atena, pela qual Annabeth precisa buscar. Assim, eu peço novamente, não desista, você não vai se arrepender.
"A filha da sabedoria caminha solitária, A Marca de Atena por toda Roma é incendiária. Gêmeos ceifaram do anjo a vida, Que detém a chave para a morte infinita. A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida, Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida". 


Título: A Marca de Atena - Série Os Heróis do Olimpo / Autor: Rick Riordan / Editora: Intrínseca / Páginas: 480 /

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: