Livros

A Casa de Hades

15:33


Sinopse: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la. 


Resenha: Rick Riordan me instigou com seu primeiro volume da série? Confere. O segundo volume da série me deixou nas nuvens com o retorno de Percy? Confere. Me surpreendi com A Marca de Atena e a missão de Annabeth? Confere. Eu estava esperando pela dimensão do enredo de A Casa de Hades? NÃO. E como isso foi bom! Esse é certamente o melhor livro da série. Ação, tensão e provações realmente dignas de heróis semideuses, e dos quais muitos nem escapariam. 
 As cenas são todas um pouco menos juvenis e um pouco mais regadas de emoção. Percy e Annabeth jamais haviam tido de suportar um sofrimento tão real. No mundo mortal, os outros semideuses dão o seu melhor para prosseguir com a missão sem seus dois amigos, considerados os melhores e mais experientes do grupo. E ali eles começam realmente a descobrir o seu melhor, e percebem que são muito mais capazes do que imaginavam, cada um a seu modo. Ninguém possui as mesmas qualidades, mas isso não significa de que suas qualidades não sejam tão boas quanto as dos outros. Cada um pode resolver seus problemas do seu próprio jeito, ainda que pareça que não existe jeito. E SEMPRE parece que não existe jeito, o que nesse volume é bastante ampliado e amadurecido, de modo que, diferente dos outros livros, o leitor não tem o pensamento que geralmente povoa nossa mente quando lemos Rick Riordan, que é "Ah, mas nem tem graça MESMO, quer dizer, eles vão escapar no final, obviamente". 
O leitor também vai encontrar ali um destaque especial a certos personagens, dando ênfase a questões jamais esclarecidas e foco a questões mais íntimas que o leitor com certeza queria ver trabalhadas, o que foi feito de forma também madura e comovente. 
A Casa de Hades tem um toque de tragédia grega do começo ao fim e vai fazer você desejar que o livro jamais termine, como fez comigo.  


Título: A Casa de Hades - Série Os Heróis do Olimpo / Autor: Rick Riordan / Editora: Intrínseca / Páginas: 496 /  

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: