Livros

Você (não) é o homem da minha vida

20:07



Sinopse: No instante em que Lucy conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre. Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, e o destino faz com que se reencontrem. E se reencontrem. E se reencontrem. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu aos 19 anos, e Lucy preferia o antigo. Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal “para sempre” pode ser muito tempo... 

Humor, romance e uma pitada de magia, essa é a receita de “Você (não) é o homem da minha vida. Com personagens incríveis e um enredo divertido e singular, Alexandra Potter nos conquista logo nas primeiras páginas.

“Mas acredito que nunca se é velho demais para aprender. É aí que você envelhece: quando para de se fascinar pelas coisas, não quer mais aprender e explorar…”


Lucy é exatamente o tipo de protagonista que adoro acompanhar e pra mim, esse é o ponto alto do livro. Bem-humorada, inteligente, determinada e com alma de artista, Lucy faz o tipo “gente como a gente”, tem sonhos, trabalha duro, e principalmente, acredita no amor. É fácil criar uma conexão com ela logo no início do livro. 

Ao longo das páginas vamos acompanhando Lucy em sua jornada com Nate, um cara por quem ela já foi apaixonada, e 10 anos depois acaba surgindo por acaso em sua vida. Essa poderia ser uma história de amor cheia de clichês, se Nate não tivesse mudado tanto, a ponto de Lucy não o suportar mais. É aí que está a graça minha gente, pois Lucy vai fazer de tudo para espantar o cara. 

O toque de magia fica por conta de Robyn, a colega de quarto que adora um momento místico. Robyn acredita que Lucy está presa a Nate devido a uma “maldição” e que todas as coincidências e encontros inesperados são obra do destino. Claro que todas as crenças de Robyn e sua vida cheia de exoterismo nos rendem boas risadas ao longo de todo o livro. 

Este é sem dúvidas um livro diferente, divertido e muito gostoso de ler. Com personagens bem construídos, uma narrativa dinâmica e um enredo surpreendente, “Você (não) é o homem da minha vida” nos encanta e nos transporta para uma Nova York onde amor e magia se encontram em todas as esquinas. 



Título: Você (não) é o homem da minha vida - Autora: Alexandra Potter - Editora: Record - Páginas: 448

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: