Netflix

Scream, a série do Netflix

16:00



A Alezinha dos anos 90 ficou muito impressionada, e preciso admitir que apavorada também, com o filme onde um assassino mascarado aterrorizava uma jovem e seus amigos, além de sair matando geral. Talvez por ter sentido tanto medo (Não ria, lembre-se que eram os anos 90) relutei em assistir a série produzida pelo Netflix. Se em 97 já rolou todo aquele sangue e mistério, imaginei como seria uma versão feita com toda a tecnologia disponível em 2015. Sinceramente estava esperando sentir muito medo, gritar várias vezes com os sustos e ver sangue escorrendo pela tela do meu computador. Mas não foi bem assim.

Scream seguiu a fórmula assassino em série mascarado/Garota ingênua que é o “motivo” de tudo/Amigos que morrem um a um/Blá blá blá. A questão é que tirando tecnologias com mensagem de texto, câmeras e até youtube, nada mudou. Tudo bem, não seria legal mudar a fórmula da coisa toda, mas o que senti é que os personagens versão 2015 continuam tão idiotas quanto os personagens a lá anos 90. Andar sozinho a noite, deixar a porta aberta, separar o grupo… Todas aquelas atitudes clichê de sempre. A falta de esperteza dos mocinhos aliada a genialidade do assassino, que é tão bom com tecnologia quando a “A” de Pretty Little Liars, me deixou muito decepcionada.



Mas sabe o que é pior? Eu gostei da série. A cada episódio me vi tentando adivinhar quem seria o assassino, quais os motivos e principalmente, quem seria a próxima vítima. Fiquei tão curiosa e envolvida que assisti a vários episódios em sequencia e nem vi o tempo passar. Me apeguei a alguns personagens secundários, como Noah, o amigo nerd e  Audrey, interpretada pela mesma atriz que fez Sin (Pecado) em Arrow, por serem os mais inteligentes e divertidos. Torci por eles o tempo todo. Só não consegui torcer por Emma, a protagonista mimizenta que só faz o que não deve.

Apesar da revelação final não ter me convencido (O assassino não fez muito sentido), algumas coisas me deixaram surpresa e acabou que Scream, mesmo cheia de problemas e personagens mais ou menos, valeu meu tempo. A serie foi divertida, me deu alguns sustos e para minha sorte, não foi tão sangrenta quanto esperava. Não consegui adivinhar quem estava por trás da máscara e achei que o mistério envolvendo um crime antigo foi bem bolado. 


Se você está procurando uma série curtinha (Só 10 episódios) e divertida para passar o tempo, vale a pena dar uma olhada em Scream.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: