Livros

O Herói Perdido

14:53


Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.    Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.    Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.  
  
Resenha: Ganhei um exemplar de O Herói Perdido há mais de um ano atrás, mas na época eu não estava no clima para aventuras, por isso demorei para ler o primeiro volume da Série Os Heróis do Olimpo, escrita por Rick Riordan, também autor de Percy Jackson e os Olimpianos, série que eu tive o prazer de devorar toda de uma vez em meu último aniversário (obrigada, mãe!). Porém, quando comecei, não quis mais parar, e aí comprei todos os livros que faltavam. Terminei a série toda em duas semanas. É o efeito que o "tio Rick" causa com todas as suas obras. Simples e bem escrito, é o que geralmente faz o leitor querer ler tudo de uma vez.
Nesse primeiro volume, logo de cara, conhecemos personagens novos e carismáticos, bem como personagens antigos e... ah, vamos combinar que carisma não é o forte de Annabeth Chase, não é? Mas ela tem lá suas qualidades. Bem... temos o prazer de conhecer, no primeiro capítulo, Leo, Piper e Jason, três adolescentes que estudam na "Escola da Vida Selvagem", e que se conhecem... ou não? Jason não está realmente certo disso. O garoto acorda sem se lembrar de absolutamente nada, em um ônibus escolar que viaja a passeio e, bem, eu não gosto de revelar detalhes do enredo. Então, basta dizer que, a partir daí, contamos com suspense, mistério, aventuras e monstros, e, é claro, uma profecia, tudo no mesmo estilo e com o mesmo senso de humor já vistos na série anterior.  

"Sete meio sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas ás Portas da Morte afinal
".

A impressão que eu tive foi que o autor ainda possuía ideias para novas batalhas de semideuses e deuses, e uma necessidade de colocá-las no papel. E isso poderia ter dado muito errado. Os Heróis do Olimpo é um "mais do mesmo" que, por sorte, não enjoa. Ainda assim, sentimos uma pontinha de falta de novidades. Contudo, a história não carece de recursos que deixem o leitor bastante curioso quanto ao próximo livro, e continua a alimentar o carinho dos fãs em um infantojuvenil cheio de personalidade. 

Não deixe de desfrutar, na próxima sexta-feira, da minha resenha do segundo volume da série, O Filho de Netuno!
  
Título: O Herói Perdido - Série Os Heróis do Olimpo / Autor: Rick Riordan / Editora: Intrínseca / Páginas: 440 /

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: