Livros

O Desafio de Ferro - Magisterium

14:48


Sinopse: AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.  Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

 Acredito que esse livro seja muito atraente logo de cara, mesmo que o público alvo sejam os mais jovens. A capa é linda e não muito infantil, e nós temos Cassandra Clare como coautora. Então, quando recebi esse livro, larguei minhas outras leituras de lado e meus afazeres e fui logo ler! A fonte é relativamente grande, então foi uma leitura rápida - e divertida! 
Infantojuvenis possuem essa vantagem... a leitura é leve e ao mesmo tempo interessante, e não há muita enrolação. No caso d'O Desafio de Ferro, os primeiros capítulos me fizeram acreditar que esse fator tinha dado errado e que a história estava um pouco vazia. Os elementos são ótimos: Magia, inimigos, amigos, mistério. Mas faltava alguma coisa. Acredito que fosse algo dentro do comportamento dos personagens, que às vezes parecia não fazer muito sentido. Logo, eu não me identificava com eles. 
Aí a trama foi se desenrolando. Ou melhor, enrolando. Quanto mais respostas, mais perguntas. Comecei a compreender o por quê disso e daquilo, e comecei a querer descobrir mais sobre aquele mundo. O vazio foi preenchido pela descoberta de que, na verdade, é um pouco difícil assimilar o ambiente e os personagens porque o mundo do "Magisterium" é bastante singular, ao menos para mim. Não me lembro de ter visto nada assim antes. O mais perto que cheguei foi com "O Clã dos Magos", que possuia, inclusive, a desvantagem dos detalhes desnecessários. 

“O fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer se erguer. A terra quer unir. O caos quer devorar.”
Do "leve demais", ao "eletrizante", o primeiro volume da série vai deixar você querendo mais. 

Livro: O Desafio de Ferro - Série: Magisterium - Autor: Holly Black e Cassandra Clare - Páginas: 384 - Editora: #Irado

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: