Decoração

Inspiração Estantes e Prateleiras

17:00




Sim, eu sou viciada no Pinterest (me julguem). Pra quem não conhece, é um site onde você cria diversos painéis contendo fotos que podem ser organizadas nas mais diversas categorias, ou seja, um mundo enorme de inspiração que normalmente me engole durante vários momentos do dia. Como nas últimas semanas tenho achado minhas prateleiras de livros extremamente sem vida, ando procurando algumas referências e resolvi compartilhar com vocês o que achei de mais legal.




Estantes coloridas dão vida ao ambiente, mas deve-se ter atenção na hora de escolher os objetos, se você colocar muitas cores a estante que deveria ser um ponto de interesse passa a parecer bagunçada e caótica. Tente reunir objetos de cores parecidas e intercalá-los com cores neutras como branco e marrom.






Estantes reguláveis são ótimas para quem gosta de mudar o espaço constantemente, além de permitir colocar objetos bem maiores nessa ou naquela prateleira. 
Uma dica legal é pintar as guias de uma cor diferente para dar um toque de personalidade.







Utilizar objetos inusitados é uma maneira muito criativa de torna o espaço único. Vale lembrar que as tábuas devem estar bem fixadas para não correrem o risco de escorregarem para o outro lado se alguém esbarrar.



Estantes com muitos livros podem ser um problema já que podem parecer atoladas, mas basta intercalar objetos diferentes como: esculturas, quadros, fotos... Criar vazios diminui a aparência de "peso" que a quantidade de informação pode trazer.

Se ficaram curiosos entrem nesse link aqui, reuni várias imagens e Diy diferentes. E se quiserem ver como vai ficar a minha prateleira fiquem de olho no meu Instagram

Fontes : aqui

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: