Filmes

[Filme] Magia Além das Palavras

10:00

...E o bom filho a casa torna. Demorei (demorei muito né?), mas cá estou eu novamente, e se tudo der certo, sem falhar outra vez com vocês. Não é fácil essa vida onde a gente tem que trabalhar, dar conta de 2 faculdades, fazer academia, dormir 8 horas por dia (mentira, só durmo 6), acompanhar 300 séries, ler os 200 livros não lidos na minha estante, cuidar da beleza... mas olha, prometo aparecer aqui pelo menos a cada 15 dias com dicas de filmes para vocês.

Para o meu retorno decidi indicar um filme que vi recentemente na Netflix e fiquei encantada. Confesso que não sou uma grande fã de Harry Potter, tanto é que nunca li os livros mas já vi os filmes e gostei bastante da história criada pela autora. Quando encontrei este filme por lá fiquei mega curiosa para assistir e descobrir como surgiu o mundo de Harry.

O filme é de produção independente e uma biografia não autorizada da autora J. K. Rowling. Nele, conheceremos a trajetória de vida de Jeanne, desde a sua infância até o lançamento de seu primeiro livro e, posteriormente, o lançamento de seu primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal.


A história é focada mais na  vida pessoal da autora, contanto como foi a sua infância, bem sofrida e humilhante; como surgiu a paixão pelas histórias que a ela tem; a busca por um emprego que lhe agradasse e que lhe sustentasse; seu primeiro casamento conturbado... A vida da autora não foi fácil, e conhecendo melhor a história de vida dela, podemos ver o quanto Joanne batalhou e é merecedora de tudo o que possui hoje.


Publicar o primeiro livro também não foi nada fácil. Após terminar de escrever a primeira obra, Joanne enviou seu livro para vários agentes onde basicamente todos a rejeitaram. Após ser aceita por Christopher Little, graças a assistente dele que leu o livro e ficou encantada, a busca por uma editora que a lançasse foi outra batalha nada fácil.

Poppy Montgomery, atriz que interpretou Joanne Rowling na idade adulta, fez uma excelente atuação. Além do mais, só eu acho as duas super parecidas?


O filme é curtinho, com apenas 1 hora e 25 minutos de duração. O final se tornou um pouco corrido demais e eu acho que poderia ter sido mais detalhado e mais bem aproveitado, mas ainda assim valeu super a pena ter visto. Recomendo, independentemente se você for fã da série ou não. A história de vida de Joanne Rowling é boa demais e merece ser compartilhada.




Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: