Livros

Despertar - Abandono Vol. 3

21:07



Sinopse: Pierce Oliviera, 17 anos, sabia que, ao aceitar o amor de John Hayden, seria forçada a viver para sempre no lugar que mais teme: o Mundo Inferior. No entanto, o sacrifício vale a pena, porque isso significa que ela vai poder  ficar com o garoto que ama. Mas agora sua felicidade — e segurança — está ameaçada, e tudo porque as Fúrias descobriram que John quebrou uma de suas regras mais severas: ressuscitar uma alma humana. Se o equilíbrio entre vida e morte não for restaurado, tanto o Mundo Inferior quanto o lar de Pierce serão destruídos. Mas há apenas uma maneira de consertar tudo: alguém precisa morrer. 

Preciso dizer que já estava até desistindo dessa série. Até gostei dos livros anteriores, mas mesmo adorando mitologia grega, sempre senti que estava faltando algo no universo criado por Meg Cabot. Para minha surpresa, descobri que o que estava faltando era justamente esse livro.

Despertar é de longe o melhor dos três livros. O enredo é bem mais dinâmico e com muita  ação. Também achei que o humor está mais presente e alguns personagens novos me conquistaram logo no início. A sensação que tive foi de que a autora “economizou” nos outros dois livros, para guardar tudo de bom para este. 

O único ponto negativo do livro, é mais uma vez, Pierce. Ainda não consegui acostumar com personagens que teimam em fazer bobagens. Apesar de nossa protagonista ter evoluído muito desde o primeiro livro, ainda não da pra dizer que ela cresceu. Pelo menos dessa vez o foco não ficou apenas no romance, e sim na aventura. 


Se você gosta de Meg Cabot, sem dúvidas vai gostar de “Despertar” tanto quanto eu. E se você leu o primeiro livro e acabou se decepcionando um pouquinho, não desista por que o melhor ficou para o fim. Romance, ação, aventura, humor e mitologia grega se misturam em um livro divertido e perfeito para ler rapidinho. 

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: