Livros

Chaves - A história oficial ilustrada

15:00


Sinopse: Roberto Gómez Bolaños, o humorista que deu vida a 'Chaves' e 'Chapolin Colorado', ganha uma homenagem nesta obra. O leitor poderá ter contato com uma biografia que resume alguns dos episódios mais marcantes da vida e dos anos de carreira do escritor, roteirista, ator, diretor, dramaturgo, comediante e compositor mexicano.

Resenha: Eu sou muito, muito, MUITO fã do Chaves, mas jamais havia pesquisado a fundo a vida de Roberto G. Bolaños, ou de qualquer dos outros atores que fizeram parte do "Programa nº1 da televisão humorística", El Chavo del Ocho (título original mexicano). 

A história oficial ilustrada, livro que, no Brasil, foi publicado pela editora Universo dos Livros, possui essa finalidade, a de falar um pouco mais sobre "Chespirito" e sua trajetória no rádio, na TV, no teatro, no cinema, entre outros. Mas fica por isso mesmo... No "um pouquinho mais". 
Na obra, são abordados diversos assuntos: A infância de Bolaños, as mulheres, os anos da faculdade, alguns de seus trabalhos desconhecidos do público brasileiro comum, antes e depois de Chaves e Chapolin... Contudo, cada um desses tópicos é abordado de forma muito breve e superficial. Não se entra em detalhes. O leitor, por sua vez, pode sempre acabar acumulando curiosidades e dúvidas não esclarecidas no livro. 

Ainda assim, as informações reunidas e muito bem distribuídas nesse trabalho fazem com que valha a pena adquirí-lo, sentar-se e lê-lo de uma só vez, já que é uma leitura rápida. Devo acrescentar também que, ainda que contada de maneira breve e morna, a história de Bolaños e suas criações é com certeza algo em que se inspirar e da qual eu adorei descobrir um pouco mais. As diversas ilustrações, fotos que eu jamais havia visto antes, aquecem o coração de quem realmente gosta do programa e seu elenco.

Seja você um fã apaixonado, um admirador, ou alguém que só assistiu ao seriado quando criança, de vez em quando, vai certamente apreciar essa resumida biografia de um dos melhores humoristas da América Latina. Senão, ao menos tire o chapéu, assim, só por respeito mesmo, porque o "pequeno Shakespeare" foi um gênio da arte de fazer sorrir e também na de viver. 

Título: Chaves - A história oficial ilustrada / Editora: Universo dos Livros / Páginas: 208 / Autor: Chespirito

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: