Comportamento

A importância do desapego

01:00

Me arrependo de poucas coisas na vida. Uma delas é de não ser desapegada das coisas desde sempre. Há pouco tempo, eu era uma pessoa apegada a tudo que tinha. Roupas, calçados e esse tipo de coisa. Guardava tudo e continuava comprando.Um egoísmo muito grande da minha parte, que me envergonha muito.


Não sei ao certo o que me fez mudar. Crescer, ler,o curso de Comunicação, ou o fato de deixar de ser consumista, não sei mesmo.O que importa é que hoje eu não dou mais bola para isso. Já doei quase tudo que não uso mais, como roupas, bolsas, calçados, maquiagem. Ainda há muita coisa para doar,  por isso, estou pensando em realizar um brechó ou algo assim para repassar o que ainda resta.



Toda vez que desapego me sinto tão bem. A energia circula melhor, a vibe fica melhor. Sem contar que na maioria das vezes outra pessoa irá se beneficiar com isso.




Na próxima semana, dou um passo à mais ao desapego. Vou doar meu cabelo. O Senac vai realizar uma ação do Outubro Rosa - tem matéria aqui nesse link -. Pensei: ta aí uma boa oportunidade de fazer algo útil com o cabelo. Vou cortar 20cm, mais da metade. Ele será usado para confecção de perucas, que serão destinadas à pacientes com câncer, que perdem o cabelo por causa do tratamento. 



Na redação, comentei com minhas colegas. O cabelo cresce de novo, e o meu cresce bem rápido. Vem aí o verão, cabelo longo me incomoda muito. Por que não doar? Estou muito feliz com isso. Se fosse há uns dois anos, jamais faria isso. Felizmente as coisas mudam! 



Eu recomendo o desapego. Só faz bem. Se quer começar, a dica é pelo guarda-roupa. Doe aquilo que não serve mais ou que deixou de usar. Há várias entidades que precisam, como o Lar Escola, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Secretaria de Ação Social. Desapegue! 


Conto com as sugestões de todos. Pode ser através do FacebookTwitter, Google+ ou Linkedin, ufa, quanta rede social! Espero que gostem e visitem o blog! Até semana que vem ;)


Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: