Comportamento

5 lições que aprendi sobre positividade

19:51

Se você chegou agora, prazer, meu nome é Alessandra, tenho 27 anos e moro no interior do interior do Rio Grande do Sul. Cresci pensando que tudo seria mais difícil por estar tão longe do “Lugar onde as coisas acontecem” e, por isso, sempre tive aquela sensação de que jamais conseguiria chegar onde sempre sonhei. Criei esse espaço em 2010 por puro impulso, pois duvidava que alguém realmente iria ler, mas para minha surpresa foi aí que tudo começou a mudar.



Ainda lembro do primeiro comentário de alguém “estranho” que chegou aqui por acaso. Espera, como assim? Eu, aqui no fim do mundo, chamando a atenção de gente que nem sabe onde fica o Alegrete? (Se você não entendeu a piada, clique aqui.)  Então percebi que talvez as coisas não fossem tão impossíveis quanto pensei que poderiam ser. E, quem sabe, com um pouquinho de esforço, (Mentira, com muito esforço) eu pudesse conseguir chegar cada dia mais perto de realizar aqueles sonhos. E isso, minha gente, se chama positividade e essa pequena mudança de pensamento iniciou várias outras (todas +++), que só me fizeram bem. 



Reclamar menos e fazer mais não é tão fácil quanto parece nas frases que você lê no instagram. Leva tempo até você se acostumar a eliminar os maus hábitos, até por que você sempre vai acreditar que pode ser ainda melhor. Aprendi várias lições, passei por muitos perrengues, e percebi que até mesmo momentos difíceis se tornam mais leves quando você confia em si mesma e “segue o rumo do seu próprio coração”. 

Enfim, todo esse textão é só para mostrar que tenho conhecimento da causa, por que meu objetivo hoje é dividir com vocês algumas das lições que aprendi nos últimos tempos e que me ajudam a ser uma pessoa mais leve (Pelo menos de espírito, por que na balança não tá fácil!).



Lição número 1: Chega de Mimimi



Já parou para pensar que a única coisa que conseguimos reclamando é perder o tempo que poderíamos usar para fazer algo bom? Reclamar e lamentar é puro desperdício de energia, neurônios e vida. Experimente passar um dia inteiro sem reclamar. Ou melhor, se você tiver coragem, experimente passar uma semana sem queixar-se nenhuma vez. Depois volte aqui e me conte se isso fez alguma diferença na sua vida.

Lição número 2: “Je ne suis pas tuas nêga”



E isso não vale só pra você, não. Sabe aquela máxima da “gentileza gera gentileza”? Então, queridinha, não é só frase de parachoque, é a mais pura verdade. Por que não tratar os outros como você gostaria de ser tratada? Dê um sorriso, elogie, agradeça e principalmente, aceite as pessoas como elas são. Isso faz bem pra você e pra todo mundo `a sua volta, e quanto todo mundo está bem as coisas são mais divertidas.


Lição número 3: Não leve nada tão a sério



Quando você aprende a rir da vida, percebe que ela não é tão difícil quanto parece. O bom humor salva, contagia e transforma qualquer dia. Pense no quanto é legal estar perto de uma pessoa divertida e bem-humorada. Então aprenda a rir de si mesma, ou melhor, aprenda a gargalhar e a tirar o melhor de qualquer situação. 


Lição número 4:  Desapega que dói menos



Sim, as vezes a gente só precisa destralhar a vida. Seja roupas, papéis nas gavetas, sentimentos ou pessoas. Livre-se do que não te faz bem. Praticar o “Let It Go” é melhor do que terapia, abre espaço, renova as energias e deixa tudo mais organizado e bonito. Como coisas novas  vão chegar se você não tem espaço para elas? Abre espaço nessa vida, agora!

Lição número 5: Hakuna Matata



Todo mundo já entendeu que eu amo a Disney? Este deve ser o conselho mais estranho da lista, mas você já parou para pensar nos filmes da Disney além das músicas, romances e cenas engraçadas? Pode ser um filme super divertido ou às vezes até bobo, mas todos trazem grandes lições de coragem, persistência e principalmente positividade. Se o seu dia não está bom e tá difícil manter o sorriso, pára tudo e vá ver um filme. As vezes a gente só precisa deixar o problema de lado e focar em algo divertido e inspirador, para que as coisas finalmente se ajeitem.


Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: