Decoração

5 dicas para começar a decorar

15:00

https://www.amara.com/luxpad/bedroom-decorating-ideas/

Se você é do tipo que gosta de decorar por conta própria e sempre começa a escolher apenas olhando uma imagem aqui e outra ali. Para tudo! Eu tenho 5 dicas que vão ajudar (e muito!) na sua próxima mudança.
Mas antes de mais nada vou me apresentar. Me chamo Thaís Eleotério, tenho 21 anos, sou do Rio de Janeiro e formada em Designer de Interiores. Agora faço parte da equipe do Futil Mas Inteligente (Obrigada Alê!) e vou trazer para vocês dicas de decoração e diy, então, sempre que tiverem alguma dúvida relacionada à decoração. Já sabem com quem contar...

Vamos as dicas:

1- É para dormir? É para ler? É para receber pessoas?
Quando você resolve para que serve o espaço e o que você pretende fazer nele, as escolhas de cor, acabamento, qualidade de material, etc. Se tornam mais fáceis, por exemplo, se o que você vai mexer é um quarto e você pretende passar seu tempo nele descansando, o ideal é que as cores do lugar sejam mais tranquilas (brancos, cremes, cinzas...) e os acabamentos tragam boas sensações(tapetes felpudos, papéis de parede com pouco brilho...).
Clique na imagem para ver mais.

2- Cor!
As cores refletem a personalidade, estado de espirito e intenções. Na hora de escolhe-las deve se ter muita atenção e sempre lembrar que elas permanecerão por algum tempo em sua casa.


Clique na imagem para ver mais.


3- Reutilize. Sempre!
Antes de comprar móveis e objetos novos pense em repaginar os que você já tem, além de diminuir o custo, você dá mais personalidade e cria aquela sensação de "isso é meu" sobre o objeto.

4-Não esqueça dos detalhes!
Cores que se repetem em diversos pontos, um vaso com flores, objetos centralizados... São as pequenas coisas que irão transformar e unificar o ambiente.

Follow Thaís Eleotério's board Não esqueça dos detalhes! on Pinterest.
Clique na imagem para ver mais.

5- Vai! E se der medo, vai com medo mesmo!
Sempre pergunte! É melhor você ter certeza do que está fazendo, comprando ou escolhendo do que tentar manter o orgulho intacto.
Opiniões são sempre bem-vindas! As vezes precisamos do olhar de alguém de fora para nos apontar algo que pode estar passando despercebido.
Liberte-se! Decorar não tem uma receita à ser seguida, então pode escolher aquela almofada de pelúcia que você gostou.

6- Se a intervenção é grande. Chame um profissional!
Eu sei, eu sei, eram 5 dicas. Mas vale um lembrete da importância de contratar um profissional.
Quando a obra é mais do que pintar uma parede ou mudar um móvel de lugar é crucial a contratação de um profissional, ele poderá, por exemplo, indicar o melhor tratamento para uma parede com infiltração ou o teto ideal para uma área com muitos ruídos. 

Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários!

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: