Comportamento

Sim, eu falo demais

00:54

Créditos da Imagem

Uma vez disseram que meu problema é falar muito, sobre todas as coisas, sejam elas boas ou não. Fiquei surpresa, pois nunca pensei que falar demais poderia ser um problema. Então prometi a mim mesma que iria fazer um detox verbal, afinal desintoxicar está na moda. Tentaria ser leve com o que digo, tentaria não chatear ninguém e acima de tudo, tentaria não debater todos os assuntos que passassem pela minha cabeça. Ninguém merece ouvir sobre minhas angustias e anseios. 

Na teoria foi fácil. Respira. Pensa. Reprimi. 

Mas na prática a sensação é de estar inflando como um balão de gás, subindo e subindo até explodir. Ou murchar. Estava ficando embuchada de tanto guardar as palavras dentro da boca. Estava ficando angustiada por guardar os pensamentos na mente. Estava ficando ferida por guardar os sentimentos no coração. Segurar as palavras estava me fazendo doente, deprimida e desinteressada.

Foi então que percebi que não falar poderia ser ainda pior do que falar demais. Mas mais do que isso, entendi que nem todo mundo merece minhas palavras, e que os merecedores não se importaram com a quantidade. Há que se apaixone por palavras, que queira cada vez mais, que não se importe em discutir sobre assuntos banais ou ter uma DR as três da madrugada.  Há quem prefira falar, e depois fazer. Ou fazer enquanto fala. Ou falar enquanto faz. 

Quem diria que falar, e falar muito, poderia ser a melhor coisa a se fazer? Quando a gente fala destranca os canos, liberta a mente e remove todas as angustias e incertezas. Um bom diálogo, por mais difícil que seja, é capaz de resolver um mundo e libertar uma mente. E sim, eu prefiro ser aquela que fala demais, que não consegue segurar as emoções e que fica perdida entre tantas palavras, do que alguém que segura mágoas, rancores e dúvidas por puro medo de tentar conversar.


Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: