Livros

[Livro] Férias Infernais

20:10


Sinopse: Esta imperdível coletânea reúne contos de jovens que só queriam se divertir e ter a viagem dos sonhos, mas não faziam ideia de como simples férias podem dar tragicamente errado. Cinco das mais bem-sucedidas autoras de YA — entre elas, Cassandra Clare, de Os Instrumentos Mortais, e Sarah Mlynowski, de Me liga — dão vida aos mais assustadores seres sobrenaturais e provam que nada como cenários paradisíacos para se contar uma boa história de terror. Bagagem extraviada não é nem metade do tormento de topar com uma bruxa amargurada, louca por vingança. Queimadura de sol pode ter um efeito feio e doloroso, mas não tão prolongado quanto o de uma maldição. Ficar perdido numa cidade desconhecida? Imagine a mesma situação com um demônio à solta, e aí sim você terá uma boa história para contar. Então, na próxima viagem, não se esqueça de colocar na mala um crucifixo e bastante sal grosso, pois nunca se sabe quando suas férias podem virar um inferno.

Férias infernais é mais uma coletânea de contos publicada pela Galera Record. Confesso que sempre tive um pé atras com livros que reúnem vários autores, por sempre tem um ou dois contos que não me agradam. Dessa vez foi diferente e cada um dos 5 contos me surpreenderam e me deixaram vidrada do inicio ao fim.

Os contos Sarah Mlynowski e Maureen Johnson foram os mais surpreendentes. Adoro quando passo a leitura toda acreditando em algo só para descobrir que estava errada. Gostei tanto do conto “Cruzeiro” que fiquei curiosa para ler mais livros escritos por Sarah M.

Já os contos de Claudia Gray e Cassandra Clare foram os mais “mornos”, mas sem deixar de serem muito bons. Com narrativas rápidas e enredos cheio de reviravoltas, os dois contos nos prendem e são uma leitura muito agradável.

O ultimo conto, escrito por Libba Bray é sem dúvidas o meu favorito. Preciso confessar que tentei ler a noite e precisei parar por que comecei a sentir medo. A narrativa da autora nos transporta para dentro das páginas, em um ambiente sombrio e repleto de lendas aterrorizantes. 


Fazia tempo que não lia uma boa história de horror e fiquei feliz em ter encontrado tudo o que esperava em Férias Infernais. Romance, sangue, lugares assustadores e muitas surpresas fazem com que o livro seja perfeito para quem adora histórias sobrenaturais e assustadoras. Recomendo!

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: