ilustração

[ Ilustração ] Sereia com caneta Copic

18:16

Já faz tempo que venho pensando em fazer posts mostrando o processo de criação e colorização de algumas ilustrações. Decidi começar com uma simples e aproveitei para testar uma técnica diferente usando canetas Copic. Preciso confessar que o desenho não ficou como eu esperava, mas decidi postar mesmo assim por que infelizmente, desenhos que não saem 100% como se espera fazem parte da vida de qualquer ilustrador. Portanto vamos ao que interessa.



O que mais gosto nas canetas copic é de poder pintar em camadas. Gosto de ir aplicando as cores mais claras e sobrepondo os outros tons até chegar ao resultado que imagino.




Uso tanto a linha sketch quanto a linha Ciao da Copic, a qualidade é a mesma. Para fazer essa ilustração com caneta marcadora usei papel Canson Marker.




Para finalizar usei caneta nankin descartável da copic, caneta Posca branca e caneta Sakura dourada.



O resultado ficou assim. Achei bem fácil colorir com Copic e fazer degradês com a caneta blender da linha Ciao. Senti falta de alguns tons mais claros e precisei improvisar algumas vezes, mas para um trabalho feito durante a madruga e testando materiais novos, até que ficou simpático.



Gostam desse tipo de post? Estou pensando em fazer pelo menos um a cada 15 dias. Também pensei em falar sobre os materiais que costumo usar, o que acha? Se você tiver alguma dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: