Livros

Livro: Younger

19:53


Sinopse: Alice sempre pareceu mais nova do que realmente era, apesar de alguns fios de cabelo branco e do jeito despojado de dona de casa de Nova Jersey. Ou melhor: ex-dona de casa. Agora que o marido a deixou e que a filha já não é mais criança, ela precisa refazer sua vida. Então deixa que sua melhor amiga, Maggie, transforme seu visual na véspera do Ano-Novo. Graças às maravilhas da tintura de cabelo e de um par de jeans colado ao corpo, Alice se vê com uma aparência mais jovem, fato atestado num bar de Manhattan: à meia-noite, ela beija um cara que ainda usava fraldas quando ela já cursava o ensino médio. A mentirinha que contou a Josh a faz acreditar que, se ninguém perguntar sua idade, ninguém vai descobrir a verdade. Então Alice se candidata a um cargo na editora em que trabalhou brevemente antes de se tornar mãe em tempo integral – e consegue o emprego. Aos poucos, Josh se apaixona perdidamente por Alice, uma mulher muito mais interessante que as da idade dele. Para ele, Alice tem 29 anos – e pela primeira vez desde os 29 ela tem a sensação de que a vida é um mar de possibilidades. Mas, infelizmente, uma delas é ser desmascarada.

Esse livro é simplesmente apaixonante! Com uma narrativa rápida e bem humorada, Younger nos prende do início ao fim. É tão divertido que quando nos damos conta da realidade já são 5h da manhã e o sono está longe de chegar.

Para começo de conversa eu não sabia que a série com a Hilary Duff era inspirada em um livro. Por isso fiquei surpresa, e muito curiosa, quando vi que a Galera iria lançar Younger. Sendo sincera, a série até que é legalzinha, mas não chega a ser viciante, por isso não estava esperando muita coisa do livro, mas para minha surpresa ele é incrível e absurdamente melhor do que a adaptação para  a TV. Se você gosta da série, vai amar esse livro, e se você não gosta, bom, você vai amar também. 

Um dos principais pontos positivos é sem dúvidas a protagonista. Alice é inteligente, esperta, corajosa e uma senhora madura, o que significa que aqui não tem mimimi. Adorei que eles mantiveram a personalidade de uma mulher de 40 e poucos anos e não a transformaram em uma maluca vivendo “la vida loca” como se tivesse 25 anos. Aliás Lindsay, uma das poucas personagens com menos de 30 anos, foi quem eu menos gostei, justamente pelos dramas bobos e loucurinhas. Acho que estou ficando velha, ou careta.  :x

O enredo também merece destaque. Poderia ser só um livro onde uma mulher de 45 anos resolve se passar por alguém com 25 e começar a curtir a vida, mas não, é muito mais. O livro aborda diversos fatos que vão desde o comportamento de jovens, até machismo e adoção de crianças. Cada personagem, por menor que seja, tem uma bagagem que nos é apresentada aos pouquinhos ao longo do livro. No final conhecemos cada um, elegemos nossos favoritos e até compreendemos as atitudes daqueles que não gostamos tanto. 


Younger foi uma grande e maravilhosa surpresa. Sabe quando você termina um livro e sente que estava precisando ler algo assim? Se você gosta de um bom romance, muito humor, Nova York e personagens encantadores, você precisa ler este livro AGORA!



Título: Younger - Autora: Pamela Redmond Satran - Editora: Record - Páginas: 319

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: