Livros

[Livro] Dias infinitos por Rebecca Maizel

17:22


Sinopse: Cansada de passar seus infinitos dias perseguindo e matando vítimas inocentes, Lenah Beaudonte, uma poderosa vampira da era vitoriana, decide abandonar seu coven de comparsas decadentes e transformar-se em humana. Mas o ritual capaz de transformá-la é extremamente perigoso. É necessário que um vampiro se sacrifique por ela, e não só isso; Lenah precisará passar 100 anos hibernando. Felizmente, Rhode, o grande amor da vida dela, resolve se sacrificar para realizar esse sonho. E a transformação é bem-sucedida. Após 592 anos, Lenah acorda em um corpo humano, na prestigiosa escola particular Wickham, em Massachusetts. Ela está completamente sozinha em outro século e precisa aprender a viver no mundo moderno, como uma adolescente comum. E justamente quando Lenah parece ter se adaptado à nova vida, feito novos amigos e até arrumado um namorado, o passado volta para assombrá-la. Seus ex-companheiros vampiros embarcam em uma caçada mortal para encontrá-la e capturá-la. Agora não só Lenah, mas todos que ama correm perigo. Será que ela conseguirá escapar e salvar os amigos sem revelar seu maior segredo?

Dias infinitos é o primeiro livro da trilogia “Vampire Queen” de Rebecca Maizel. Ainda não superei a fase dos vampiros, por isso estava ansiosa para conferir o livro, afinal nunca li nada onde o vampiro voltasse a ser humano, apenas o contrário. O que posso adiantar é que vivi um caso de amor e ódio durante toda a leitura, que resultou em ansiedade para conferir a sequencia. 

Vou começar falando sobre o que não gostei no livro, pois são duas coisas que apesar de pequenas, incomodam muito durante a leitura. O primeiro problema está na revisão que deixou a desejar em vários momentos com letras ou palavras trocadas que surgem ao longo de todo o livro. O segundo problema tem a ver com o enredo. Sabe quando a autora faz o personagem fazer algo idiota, mesmo que o personagem seja esperto, só para justificar os acontecimentos? Então, Rebecca fez isso uma ou duas vezes e acabou deixando algumas partes um pouco “forçadas”. 

Chega de reclamar, vamos para a parte que eu gostei, ou seja, todo o resto. Começando pelos personagens que são incríveis. Apesar de ter alguns clichês do ensino médio, eles foram bem construídos e é fácil nos encantarmos por alguns. Lenah é ótima, inteligente, corajosa, esperta e com uma inocência que só quem dormiu 100 anos poderia ter, misturada com a malícia de quem já foi vampiro.

O enredo é muito legal. Lenah está redescobrindo como é ser humana ao mesmo tempo em que conhece o mundo moderno com tecnologia e uma sociedade totalmente diferente da que ja viu.  A autora brinca com a nossa cabeça e nos faz pensar que tudo é previsível, e algumas coisas de fato são, mas em vários momentos somos surpreendidos com mudanças e coisas que parecem mas não são.  Até certo ponto do livro eu estava desanimada sobre o final, que acabou sendo bem diferente do que eu esperava. Confesso que a surpresa me deixou ansiosa para conferir o segundo livro.


Se você gosta de histórias com vampiros e quer ler algo um pouco diferente do tradicional, vale a pena conferir Dias infinitos. 



Título: Dias Infinitos - Série: Vampire Queen - Editora: Galera Record - Páginas: 382

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: